MULHER: UM INSTRUMENTO PUBLICITÁRIO

Temporalizada entre a segunda metade do século XIX e a década de 1960, a pesquisa  de Marta Reyes Gil Passos resgata,  simultaneamente, os principais eventos  históricos dos Estados Unidos e a participação da mulher na defesa de seus direitos em sua vivência, seu comportamento nas duas Guerras Mundiais, as injunções  que sofreu nas desigualdades sociais e o simulacro da alegria feminina na presentificação midiática.

Analisando, no mesmo período, as estratégias publicitárias da Coca-Cola circunscritas à utilização da figura feminina, a autora avalia em que medida a leitura iconográfica das imagens remete às armadilhas sociais a que a mulher norte-americana estava submetida com todas suas conseqüências e reivindicações oriundas de uma estrutura social discriminatória.
 
Marta Reyes Gil Passos é doutoranda em Comunicação e Semiótica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC. Mestre em Comunição e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero e licenciada em Letras (Inglês e Português) pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira.
Lecionou na Faculdade Anhembi Morumbi e, atualmente, na Faculdade Cásper Líbero. Publicou artigos na área da comunicação em revistas especializadas e trabalhos em anais de Congressos.
Esta pesquisa, à qual poucas pessoas têm acesso – um grande número das fontes consultadas foram relatadas em língua estrangeira – apresenta profundas informações de caráter histórico para atender a uma demanda de pesquisadores que buscam conteúdos na área sócio-cultural norte-americana, bem como na trajetória das principais reivindicações feministas, que culminaram na atual projeção das mulheres em cargos de liderança – senadoras, ministras e presidentes.

Serviço:

Mulher: Um Instrumento Publicitário
Marta Reyes Gil Passos

Scortecci Editora
Cominucação e Publicidade
ISBN 978-85-366-1210-2
Formato 16 x 23 cm
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home