Receba nossa Newsletter: Nome Email

O DESTINO DA HUMANIDADE: Vida eterna? Ou mundo apocalíptico? / Manoel Bezerra de Lacerda

O ser humano é também uma divindade! Só o inadvertido arrisca-se a aniquilar esta inerência sagrada; contrafaz a própria existência em busca de atender a um ego animal, quando deve perdurar egossintônico com a origem eterna. O egotismo se torna tão forte que as pessoas tentam, em ideações diversas, pugnarem através das formas de religiosidade, quando, em verdade, o “Único Deus é puro Amor”!

É nas desnaturações que a maldade sobrepõe-se às virtudes, desvinculando a autenticidade da benignidade espiritual eterna. Assim o indivíduo atrapalha-se no inconformismo do desconhecimento da própria origem e busca na âncora de outros as informações plausíveis à acepção do saber.

Nesta busca, muitas vezes desnorteada, a vida assemelha-se a uma gincana sem coerência de rumo. A evolução está a oriente diverso da subseqüência perseguida. A sabedoria autêntica distancia-se em função da busca equivocada da “consciência-corpo” através do ego pecador.

Sem a consciência firmada na essência do verdadeiro “Eu”, o ser humano desvirtua-se na forma de encarar a religiosidade que se justapõe à evolução. Desconhecendo a raiz verdadeira da origem, prossegue através de caminhos ocasionais respaldado em abalizamentos aleatórios, sem considerar a origem sagrada incorruptível.

Deste modo, quando se depara com a acomodação física, surgem dúvidas e advertências correlacionadas ao desenvolvimento e manutenção saudável da própria coexistência corpórea. Assim, a ciência de conhecimento espiritual débil busca a âncora religiosa de resolução científica frágil! Todavia, o homem “probo” adentrou no mundo para “dominar a terra” mediante o estudo e o trabalho... Munido da inteligência, do “livre-arbítrio” e da “consciência observadora”. Podendo, portanto, aplicar a ciência e a técnica livremente, a serviço da humanidade.


Originário de famílias voltadas exclusivamente para a agricultura de pequeno porte. O pai, semi-analfabeto, e a mãe, analfabeta; atualmente aposentados. Manoel Bezerra de Lacerda, antepenúltimo de uma família de 10 filhos, nasceu em 1955, em uma propriedade, limitando-se com o município de Conceição, Paraíba, denominada: Sítio Futuro, Distrito de Umburanas, pertencente ao município de Mauriti, estado do Ceará; exerceu algumas profissões — como agricultor, funcionário dos Correios e consultor técnico de empresa, com projetos vinculados ao setor primário, no nordeste do Brasil — antes de escrever este livro.

Serviço:

O Destino da Humanidade: Vida eterna? Ou mundo apocalíptico?
Manoel Bezerra de Lacerda

Scortecci Editora
Filosofia
ISBN 978-85-366-1139-6
formato 16 x 23 - 352 páginas
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home