Receba nossa Newsletter: Nome Email

PARA LER NO ENGARRAFAMENTO / Aluizio Alves Filho

Em 1994, Aluizio Alves Filho, com a publicação do premiado romance Os bichos na pós-revolução – a perereka, texto extraordinário que expressa uma das mais interessantes e bem articuladas alegorias políticas da literatura brasileira, conquistou um lugar de destaque entre os escritores que se dedicam à difícil arte de construir fábulas. As suas, não só encantam o leitor pela qualidade, singeleza e fino humor da tessitura ficcional, mas também por apresentarem agudas críticas à realidade política, aos costumes e aos desafios do entorno social e cultural em que vivemos.
Foi, portanto, com imensa alegria que percorri as páginas desta nova obra de Aluizio Alves Filho, Para ler no Engarrafamento, conjunto de dez contos, escritos de forma escorreita, em linguagem plena de fascinantes simbolismos e figurações, onde o autor libera sua prodigiosa imaginação, na medida em que dá vida aos personagens e expõe as cruezas, a violência e as maluquices da sociedade contemporânea.
Chamo a atenção para o fato de que o autor, professor da UFRJ e da PUC-RJ, na condição de notável cientista político, de intelectual engajado nas causas do povo deste país, e, como tal, arguto observador da vida social e cultural, passa toda essa experiência para sua produção literária. O resultado é a criação de personagens e situações com os quais logo nos sentimos identificados.
São contos muito bem bolados, nos quais o autor recorre à sua vasta cultura humanística e ao domínio que possui da arte literária para compor alegorias sutis e profundamente expressivas. Antônio Celso Alves Pereira

Serviço:

Para Ler no Engarrafamento
Aluizio Alves Filho
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-1114-3
Formato 14 x 21 - 80 páginas
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home