Receba nossa Newsletter: Nome Email

TEORIA HORIZONTAL – ESTRUTURA ORGANIZACIONAL / Herbert Hosp

Este estudo é resultado da experiência de vários anos na prática operacional na gestão de empresas, analisando e conceituando o papel do gestor na gestão de recursos humanos como meio de atingir a eficácia de seus talentos na organização. Quanto maior é a organização, maiores são os conflitos existentes entre os seus colaboradores e os departamentos envolvidos e estes conflitos acabam por prejudicar o desempenho da organização como um todo, afetando sua operacionalidade. Como dizimar estes conflitos, tornar a organização mais competitiva convergindo todos os talentos na busca incessante de esforços com o objetivo de torná-la líder do mercado, tem sido o esforço de todo o administrador.

Conhecemos hoje várias práticas organizacionais que visam amenizar estes conflitos, mas nenhuma estrutura organizacional coesa e participativa onde todos os colaboradores possam desenvolver suas habilidades natas a ponto de ser temida pela concorrência e respeitada pela opinião pública.

Esta estratégia operacional tem como foco desenvolver habilidades, evidenciar focos de dificuldades e implementar iniciativas contínuas, com o objetivo de obter uma melhoria operacional e mercadológica.

Este livro traz como contribuição um novo modelo de gestão na área de recursos humanos com o objetivo de melhorar a otimização da rentabilidade da organização, garantindo assim o desempenho da empresa e a satisfação dos interesses dos diversos investidores.

Este método de gestão é mensurável através de indicadores que atendam os requisitos de informação que são utilizados no processo dinâmico, para que possa o gestor se orientar na tomada de decisão. Estes conceitos visam a capacitar a empresa para enfrentar o mercado, a cada dia mais competitivo, com o objetivo de obter melhorias no nível de serviço, redução de custos e perspectiva econômica, conquistando assim um posicionamento mais consistente e duradouro da marca e melhor desempenho de seu produto no mercado.

Herbert Hosp possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (1989). Pós-graduado em Administração Financeira e Contábil pelo Imbrape (1992) e Administração Hoteleira pelo Senac Campus Águas de São Pedro SP (2006). Há 14 anos é gerente administrativo e financeiro do Hotel Eventos e Lazer Lago das Pedras Ltda. Tem vasta experiência na área de administração de empresas, principalmente em gestão hoteleira. Possui diversas publicações em jornais e diversos projetos elaborados na área turística e hoteleira. Teve a oportunidade de administrar diversas empresas de pequeno e médio porte no desenvolvimento de sua carreira administrativa.

Serviço:

Teoria horizontal – estrutura organizacional
Herbert Hosp
Scortecci Editora
Recursos humanos
ISBN 978-85-366-1224-9
Formato 14 x 21 cm
1ª Edição 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home