ENSAIOS AMADORES... OU NÃO! / Letícia Losekann Coelho

A Letícia é uma mentirosa. Ao contrário de uma ofensa, isso é um elogio. Como bem diz o mestre Ariano Suassuna, os bons ficcionistas são mentirosos, não o tipo de mentiroso que mente para prejudicar alguém, mas aquele que mente por “amor à arte de mentir”.

A Letícia é, portanto, uma mentirosa das melhores e, como os bons mentirosos, não repete mentira, viaja nas mais diversas quimeras, enfeita com laços dourados as mentiras sórdidas, esconde nas sombras tétricas as fantasias infantis. Brinca com a imaginação de quem ouve suas histórias criadas quase acreditando que foram tiradas do álbum de família. Pior, não só do álbum da família da autora, mas da de cada um de nós.

Ela é das mais temíveis mentirosas, daquelas que navegam nas águas cálidas do amor com a mesma facilidade com que remam nas águas tépidas e vermelhas do terror. Mentirosa perigosíssima, daquelas que nos obrigam a voltar no dia seguinte para ouvir mais mentiras e se deliciar com isso.

Suas lorotas nos tornam cúmplices, daqueles que querem compartilhar a próxima. Ela é viciante.

Marcos Pontes


Letícia Losekann Coelho nasceu em Porto Alegre, tem 26 anos e é formada em Pedagogia. Começou a admirar e escrever poesias ainda no colégio, nas aulas de literatura. Sua primeira publicação foi em 2008 na coletânea da Editora Komedi, em Campinas, quando participou com uma poesia. Atualmente escreve no blog Scriptus (http://scriptusest.blogspot.com/), com David Nobrega. Gosta de participar de saraus e debates, onde aprende com quem escreve há mais tempo e pode expor suas opiniões sobre poesia, tanto como leitora como escritora. Há quase um ano, resolveu se dedicar integralmente à escrita da poesia, e o resultado é este livro.


Serviço:

Ensaios Amadores... Ou Não!
Letícia Losekann Coelho

Scortecci Editora
Poesia brasileira
ISBN 978-85-366-1242-3
Formato 14 x 21 - 104 páginas 
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home