Receba nossa Newsletter: Nome Email

VIRANDO PÁGINAS / Suzana da Cunha Lima

A protagonista dirige uma creche para crianças pequeninas. Tem mais de 60 anos quando o marido falece. Ela não quer viver sozinha. Não tem vontade de ir a barzinhos ou baladas, assim resolve entrar nos sites de relaciona-mentos da Internet em busca de outro companheiro.

Este é o ponto de partida deste romance sensível que aborda um tema controverso como a sexualidade na idade madura. O livro captura o interesse do leitor através de uma linguagem coloquial bem saborosa, por vezes erótica, levando-o a caminhar junto com a heroína, vivendo suas experiências, amores e desamores, encontros e desencontros e "torcendo" para que haja um final feliz. Seu encanto reside justamente nesta cumplicidade, onde o ponto e contraponto são representados pelos universos masculino e feminino, cada um com seus próprios desejos e sonhos.

E movendo-se graciosamente entre seus anseios de felicidade e sua consciência profissional, nossa heroína traz à tona o direito das pessoas idosas de usufruir a plenitude do amor, bem como expõe a fragilidade do sistema educacional da primeira infância.

Suzana da Cunha Lima, nascida em Recife (PE), foi criada e educada no Rio de Janeiro, onde se casou e nasceram seus três filhos homens. Veio morar em São Paulo, e aqui se formou em Serviço Social pela FMU e fez especialização em administração de empresas. Gerenciou a empresa do marido e trabalhou na FEBEM, mas logo sua atenção se voltou para a primeira infância. Dirigiu diversas creches, adquirindo grande conhecimento em educação infantil. Colaborou na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente, lei federal de 1990 e como representante de São Paulo, foi à Brasília em 1996 votar a LOAS (Lei Orgânica do Serviço Social). Ao ficar viúva, decidiu permanecer em São Paulo, onde moram seus filhos, noras e sete netos, numa relação muito afetuosa e onde possui um círculo grande de amizades e interesses. Sempre teve facilidade de redigir, tendo escrito inúmeros contos. Este é seu primeiro romance, um sonho antigo, agora realizado. Hoje, já aposentada, caminha na vida com um novo companheiro, com a cabeça cheia de projetos. Já iniciou um outro livro e pensa em compilar seus contos numa obra só.

Serviço:

Virando Páginas
Suzana da Cunha Lima

Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-1305-5
formato 16 x 23 - 464 páginas
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home