A SABEDORIA DE SOFIA / Sílvia Ramos Dreys

No livro A Sabedoria de Sofia, o leitor encontrará a história de uma família imigrante brasileira. Com a esperança de encontrar um mundo melhor, Sofia e sua família vão em busca do paraíso. Porém, mal sabe que o paraíso não depende de onde ela e sua família estiverem. Ela descobre, com o tempo, que o paraíso é um estado de espírito e não o lugar físico em que se encontra. A autora relata os encontros e desencontros dessa família. As surpresas, as ilusões, as vitórias e derrotas.

Na inocência de querer pertencer a um mundo que não é seu, Sofia tenta, com todas as suas forças, aprender a cultura do país que escolheram, para nele integrar-se. Contudo, descobre que não é tão fácil assim. Aos poucos aprende que não é necessário perder a sua identidade para fazer parte de um outro mundo.

Uma história que poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo. Uma história que desmascara a ilusão de que viver fora do Brasil é a melhor solução para uma fuga de problemas pessoais.

Sílvia Ramos Dreys nasceu em 6 de Julho de 1964, em Goiânia, Goiás. Sua mãe era mineira e o pai carioca. Acompanhou a família, morando no Rio de Janeiro e São Paulo. Sempre estudou em escola pública. Enquanto cursava a Faculdade de Letras na OSEC, trabalhava para pagar os estudos e ajudar a família, como Analista de Sistemas. Em 1988, saiu do Brasil e foi morar na Inglaterra. Aperfeiçoou o inglês e participou de mais alguns cursos na área de computação. Na Inglaterra, trabalhou como garçonete enquanto estudava e, posteriormente, como programadora de computação. Em 1996, retornou ao Brasil, casada, com os dois filhos.

Morou em São Paulo, onde deu aula particular de Inglês para mais de 100 alunos. Em 1998, seu marido foi convidado para trabalhar na Noruega e, mais uma vez, fez as malas. Lá chegando, procurou emprego e, desde então, trabalha para uma Missão Diplomática, em Oslo. Divorciou-se em 2006. Sílvia sempre gostou de escrever. Quando criança, fez, como trabalho de casa uma revista com uma história infantil; sua professora Gilda ficou encantada. Sílvia tomou gosto pela escrita e desde então não parou. Escreveu um livro de poemas na adolescência. Durante a faculdade, participou de concursos e ganhou o primeiro lugar em 1985. Escreveu vários livros, sem nunca terem sido publicados, pois escrevia pelo prazer de escrever. Sílvia quer dividir suas experiências de vida: um dos motivos pelos quais quer que seja publicado o livro que escreveu em 2006. Adora ser mãe, adora a vida, adora sua família.

Serviço:

A Sabedoria de Sofia
Sílvia Ramos Dreys

REBRA/Scortecci
Ficção
ISBN 978-85-366-1363-5
Formato 14 x 21 cm - 288 páginas
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home