MATEMÁTICA E TECNOLOGIA Matemática e Tecnologia - Transformando o Paradigma da Inutilidade em Poesias para o Aprendizado / Regina Maria Enéas

O objetivo deste livro é, pois, romper com esses conceitos negativos tanto com relação à matemática, apresentada aqui sob o enfoque fenomenológico e poético do fazer profissional de uma educadora universitária, como também sobre os Cursos Superiores de Educação Tecnológica, do ponto de vista emergencial de aperfeiçoamento de mão-de-obra profissional e especializada em nosso país.
Fruto de uma dissertação de mestrado, este livro pretende ser um referencial a todos os profissionais que encontram-se desejosos em adquirir novas metodologias e conhecimentos, fazendo de sua práxis profissional – em especial na docência – ainda melhor e mais adaptada às reais necessidades de nosso país e sociedade.

Regina Maria Enéas é Engenheira Civil, Especialista em Docência do Ensino Superior, Mestre em Educação e Interdisciplinaridade e Doutoranda em Ciências Sociais (Antropologia).
Natural da cidade de São Paulo, Regina Enéas nasceu em uma família de imigrantes italianos cuja preocupação e a dedicação com a educação já está na quarta geração ininterrupta, aprendendo em casa o conceito de “educar para a cidadania”.
Regina implantou suas tradições familiares junto a seus conhecimentos acadêmicos e científicos em todas as empresas e áreas em que atuou.
Dos 14 anos, em seu primeiro emprego como vendedora de colchões, passando por gerente geral em instituições bancárias, até os dias atuais, como empresária, professora universitária e consultora de gestão empresarial e educacional, Regina tem como meta de vida aquilo que ensina para seus alunos e também neste livro: “educar e aprender deve ser feito sempre pelo enfoque fenomenológico e poético; buscar, procurar e levar sempre o 'novo'”.
No campo acadêmico, Regina leciona disciplinas e competências na área de exatas, dedicando-se quase exclusivamente ao ensino tecnológico, pelo qual luta de forma acadêmica e política há muitos anos. Regina é casada há 30 anos, possui dois filhos e uma neta, paixão de sua vida.


Serviço:

Matemática e Tecnologia - Transformando o Paradigma da Inutilidade em Poesias para o Aprendizado
Regina Maria Enéas
Scortecci Editora
Educação
ISBN 978-85-366-1140-2
Formato 14 x 21 cm - 108 páginas
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home