O SOL E SEU SORRISO / Maria Aparecida Batista Pinto

A história de um jovem imigrante italiano, que por amor a um sonho contrariou seus pais e veio ao Brasil. Um homem rico, que se apaixonou por uma linda jovem pobre, e desta relação cheia de intrigas, desencontro, traição e suspense, no final surge uma grande surpresa.

Eu nasci em 8 de setembro de 1955, no município de Garça, Estado de São Paulo. Eu vim de uma família muito pobre e na minha infância eu já trabalhava na roça. Minha vida sempre foi muito simples. Ainda tenho saudade do interior, de quando eu desfrutava todas aquelas belezas do campo.

Desde criança eu já gostava de fantasia, de imaginar uma história; era como se eu tivesse fazendo parte de um personagem, de uma outra vida. Eu não sabia ler, nem escrever, mas guardava todas em minha memória. Na adolescência, eu fui morar na cidade, e tentei fugir destas fantasias de criança. Um tempo depois, em 1975, eu vim pra São Paulo e fui trabalhar em uma metalúrgica, casei e me separei logo depois, com um filho um nos braços e outro na barriga.

Enfrentei uma vida muito dura, meus filhos passaram até dificuldades. O pai deles não se separou só de mim, mas dos filhos também. E nem sei o que teria sido de mim se meu pai não tivesse me estendido a mão. Durante muito tempo, minha vida foi de casa para o trabalho, do trabalho para casa. Meus filhos ainda era muito pequenos, e eu inventava histórias infantis só para contar para eles e ficava feliz ao ouvir suas gargalhadas. Eu as escrevia em um caderno, mas um dia entrou água em minha casa e destruiu tudo. Meus filhos,  Márcio e Marcelo, já são homens, maiores de idade e me dão o maior  orgulho.

Um deles comprou um computador, e foi aí que eu tive a ideia de escrever um livro, contando com a ajuda de meus dois filhos, e principalmente de meu atual marido, Edson Leandro, que me incentivou e me auxiliou, fazendo com que eu acreditasse que podia, sim, publicar um livro e realizar um sonho.

Serviço:

O Sol e seu Sorriso
Maria Aparecida Batista Pinto

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1295-9
Formato 16 x 23 cm - 216 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home