MENSAGEM AO MUNDO DE CADA UM / Maria da Conceição Pacheco Arruda

Este livro busca chegar ao coração de cada leitor e despertar a reflexão sobre quanto cada um é responsável pelos seus atos e por tornar a vida melhor, a sua vida e também a vida dos outros, uma vez que a raça humana vive em sociedade, uma vez que somos todos iguais, independentemente da cor da pele, traços da face, hábitos, crenças religiosas ou outras características. No mais profundo íntimo todos os seres humanos são iguais e vivem no mesmo planeta. Todos querem viver bem e ter paz, por que então há tanta desigualdade? Por que há tantas pessoas sem moradia, sem alimento, sem esperança? Por que tantas crianças sem sorriso? Todos somos responsáveis, todos podemos fazer um pouco.
Por tantos anos têm acontecido muitas guerras e tanta desunião entre os povos, as pessoas têm se tornado cada vez mais distantes umas das outras, porém este não é o remédio, tanta guerra não tem levado os povos a lugar nenhum, só a mais guerras, mais desunião e mais rostos infelizes. É essa a lição que os donos do poder têm que aprender para que possamos todos viver em paz, é nisso que temos de pensar se quisermos mudar o mundo.
É esta mensagem que este livro tenta transmitir ao mundo: uma mensagem de união, uma mensagem de amor e muita, mas muita paz.

Maria da Conceição Pacheco Arruda nasceu num pequeno paraíso chamado Vale das Furnas, em Portugal. Desde muito nova se interessou pela leitura e aos oito anos de idade começou a escrever poemas, contos e histórias. Casou-se aos quinze anos e aos vinte veio morar no Brasil.
Durante toda a sua vida tem se dedicado à família e ao trabalho, e, mesmo em casa, nunca deixou de estudar, ler e se atualizar. Possui hoje centenas de cadernos manuscritos com poemas, contos e novelas. Seus textos falam das diversas experiências das pessoas; de sonhos, das dificuldades e também da beleza da vida, das crianças, da natureza e das flores.
Sempre procura transmitir aos leitores a mensagem positiva que há por trás de todos os acontecimentos do dia-a-dia.
Mesmo tendo pouco tempo e poucos recursos para dedicar-se à sua vocação, nunca abandonou o sonho de se tornar uma escritora e fazer com que as suas mensagens ganhem asas e participem da vida de outras pessoas.
Seu principal objetivo como escritora é traduzir em palavras os sentimentos que passam por seu coração; palavras que em algum momento, em algum lugar, para alguém, podem significar uma esperança, um alívio e uma grande descoberta de que vale a pena viver, que as dificuldades que aparecem no nosso caminho servem para nos fazer crescer e de que vale a pena sonhar, pois os sonhos sempre podem se realizar, basta acreditarmos.

Serviço:

Mensagem ao Mundo de Cada Um
Maria da Conceição Pacheco Arruda

Scortecci Editora
Auto-ajuda
ISBN 978-85-366-0971-3
Formato 14 x 21 cm - 240 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home