BIOESTATÍSTICA E VALIDADE DE TRABALHOS CIENTÍFICOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Os profissionais da área biomédica que se envolvem com pesquisas sentem a necessidade de ler ou escrever artigos científicos e são impelidos fatalmente a entrar em contato com a Bioestatística.

Apesar de outras experiências que possam ter, dependendo do modo como se dá um primeiro contato, pode ocorrer alguma antipatia com a disciplina, resultando em traumas cuja recuperação é, usualmente, é difícil.

Não se pode negar que os problemas envolvidos pela Bioestatística podem conter um grau de complexidade às vezes elevado. No entanto, vencido o sentimento de aversão inicialmente presente, a perseverança afasta os obstáculos e, assim, as soluções vão se delineando.

O professor Gastão Rúbio de Sá Weyne tem formação acadêmica e atividades multidis-ciplinares. É Engenheiro Químico pelo Instituto Militar de Engenharia, Bacharel e Licenciado em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, além de Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. É Mestre, Doutor e Livredocente em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, além de Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP e Pós-doutorado em “Design Projects” pela University College London. Atualmente, é professor titular do Curso de Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Medicina do ABC.

Serviço:

Bioestatística e Validade de Trabalhos Científicos
Gastão Rúbio de Sá Weyne
Scortecci Editora
Ciências Biológicas
ISBN 978-85-366-1440-3
Formato 14 x 21 cm - 128 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home