FOLCLORE, CIÊNCIA DO POVO / Hilda Mendonça e Ivonete Barros

A unidade cultural de ser o resultado da luta de um povo em busca de sua autonomia, pode-se afirmar que a luta popular para recuperar a cultura é uma fração da luta política.

Construindo sua autonomia política, o povo se impõe também nas suas expressões populares, ou seja, a sua criatividade se desenvolve em função da própria expressão dos seus sentimentos e deixa ser “produção para turista”.

Ivonete Ferreira de Barros

Natural de Garanhuns, Pernambuco, reside em Brasília desde 1972. É formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco e Faculdade de Filosofia de Caruaru – PE e Pós-graduada em Sociologia pela PUC de Minas Gerais. Tem larga experiência em Educação. Foi durante muito tempo Professora de Sociologia na AEUDF, na PUC de Brasília e também na FEDF. 

Hilda Mendonça

Contista, cronista, folclorista e poeta, é natural de Alpinópolis, MG. Fez seus estudos secundários e superior na cidade de Passos. Formada em Letras – Português/Inglês, é professora aposentada pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, onde residiu por mais de vinte anos, atuando como professora de Literatura Brasileira na cidade satélite de Taguatinga. Ao se aposentar, voltou a residir em Passos, MG.
É escritora de livros juvenis, tendo recebido vários prêmios.


Serviço:

Folclore, Ciência do Povo

Hilda Mendonça
Ivonete Ferreira de Barros

Scortecci Editora
Folclore
ISBN 978-85-366-1307-9
Formato 14 x 21 cm - 144 páginas
1ª edição - 2009
 
Mais informações:
 
Catálogo Virtual de Publicações
 
Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home