Receba nossa Newsletter: Nome Email

1000 NOMES PARA SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO / Edson Di Castro

Nos dias atuais os animais de estimação têm se tornado o centro das atenções, e mais pessoas despertam em seus corações o amor por esses bichinhos.

Cá para nós... eles merecem.

Quantas alegrias nos proporcionam.

Quanta ternura há em seus olhos.

As crianças que aprendem a amá-los, crescem mais generosas.

1000 Nomes Para Seu Animalzinho de Estimação de Edson Di Castro é uma maneira de demonstrar gratidão e de certa forma participar da vida desses seres maravilhosos.

A escolha de um nome nem sempre é fácil. Acabamos sempre nos mesmos nomes comuns. Propomos agora uma variedade de nomes, com certeza um será o ideal para seu bichinho de estimação. Afinal, um nome é para sempre.

Edson Ferreira de Araújo (Edson Di Castro)
Quando criança deixei São Paulo e fui morar em Minas Gerais, num arraial sem luz elétrica. Os automóveis eram uma raridade, somente os cavalos e os carros de bois eram comuns, desfilando pelo chão de terra. No horizonte se desenhavam montanhas e como imensas sentinelas vigiavam as roças que cresciam em suas encostas, o sol era inclemente e no mês de agosto, vez por outra, se avistava bandos de homens armados com foice, espingarda e porretes, correndo atrás de algum cachorro zangado, lembro-me do leite que chegava a nossa casa trazido em grandes vasilhames sustentado em lombos de burro; as noites eram estreladas e as famílias se reuniam nas varandas para observarem estrelas cadentes. Um dia meu pai voltou para São Paulo, e ainda havia garoa nesta terra, os terrenos baldios eram muitos, e serviam de campo de futebol, quando chovia ficavam alagados e a noite se tornava palco das cantorias das rãs, sapos e grilos. Os meninos viviam com estilingue pendurados no pescoço, as meninas pulavam corda, brincavam de amarelinha e as ruas eram amistosas e com pouco movimento, foi quando chegou o tempo da escola e os anos foram trazendo as responsabilidades, deixando o mundo infantil apenas na lembrança. Felizmente o estilingue foi aposentado para alegria dos preás e dos passarinhos, e uma nova consciência foi surgindo dia-a-dia e vem sendo cultivada cada dia mais. 

Serviço:

1000 Nomes para seu Animalzinho de Estimação
Edson Di Castro
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 85-366-0237-2
Formato 14 x 21 cm - 64 páginas
1ª edição - 2004

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home