A ESCOLA DOS NOSSOS SONHOS / Maria Edna Vieira Paroche Irene

Em 17 de outubro de 2003, foi realizado na Escola Estadual Profa Zipora Rubinstein o 3º Concurso Literário, tendo como tema: A escola dos nossos sonhos, com a apresentação das poesias selecionadas, depois julgadas e premiadas.
O evento contou com a presença do núcleo de direção, corpo docente, funcionários administrativos e operacionais, corpo discente, pais e comunidade local.
A  escola localiza-se no bairro de Guaianases, na zona Leste, e a cada ano, através das parcerias e dos projetos que envolvem toda a equipe escolar, tem garantido resultados positivos na aprendizagem.
Com a realização deste trabalho, esperamos divulgar os anseios dos alunos, suas expectativas e idéias sobre a escola que queremos.
A direção, a coordenação pedagógica e os professores se empenharam para que o projeto fosse concluído, redundando na impressão e divulgação das poesias.
O projeto contou com a participação de todos os alunos do Ensino Médio e Fundamental, sendo selecionadas 30 poesias para a fase final e premiação para os 1º, 2º e 3º lugares de cada modalidade de Ensino.
Um júri de 10 pessoas assistiu a declamação, representando a escola e, após julgar os trabalhos, premiou-se os melhores, que vêm a público neste livro.
Certos de ter alcançado o objetivo, reiteramos a idéia de que A escola dos nossos sonhos depende de um conjunto de ações e participação de todos no crescimento do jovem e no apoio à liberdade deste crescimento enquanto cidadão.

Serviço:

A Escola dos Nossos Sonhos
Maria Edna Vieira Paroche Irene (org.)
Scortecci Editora
Poesia brasileira
ISBN 978-85-366-0016-0
Formato 20 x 14 cm - 48 páginas
1ª edição - 2003

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home