VERSOS E REVERSOS / Guaracy de Souza Sampaio

Por que apenas sonetos? A explicação é fácil. Você vai encontrá-la logo nas primeiras páginas, onde o autor faz questão de deixar bem claro seu apreço por esse modelo de composição poética. Em Soneto I, Soneto II e Soneto III sintetiza ele o que pensa do soneto.

Isto aliás, já havia sido observado pelo grande poeta Maurício de Moraes ao apresentar seu livro Pingos e Respingos. Essa sua afinidade com o soneto é enfatizada ainda mais ao dedicar, a cada um de seus livros publicados, um soneto, como se fosse uma carta de apresentação, o que vocês vão ter agora a oportunidade de ver aqui.

O soneto - temos absoluta certeza - vai continuar, ainda por muito tempo, a seduzir os amantes... e os amantes da poesia.

Guaracy de Souza Sampaio é paulista, da cidade de Ibitinga-SP, embora tenha passado boa parte de sua infância e adolescência em Ouro Fino-MG; daí aquele jeitão de mineiro. É casado com Celma Prado Sampaio e pai de sete filhos, que já lhe deram dez netos. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas-SP, funcionário público aposentado e produtor rural. Costuma dividir seu tempo entre a família, o sítio - onde cuida da plantação de palmito de várias espécies, a criação de peixes, e o cultivo de cogumelos. Já nos brindou com alguns outros livros: Fragmentos (poesia); Memórias de um Sapo (onde relata algumas histórias de família e reminiscências de sua infância); Pingos e Respingos (poesia); Estória de um Mangalarga (romance); Sara e Mirael (romance).
 
Serviço:

Versos e Reversos (Publicação conjunta à Sara e Mirael, do mesmo autor)
Guaracy de Souza Sampaio

Scortecci Editora
Poesia brasileira
ISBN 85-366-0008-x
Formato 14 x 21 cm - 74 páginas
1ª edição - 2003

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home