GRADUADO EM MARGINALIDADE / Ademiro Alves (Sacolinha)

Elas estão nas esquinas a preços acessíveis, vão ao motel, ao drive-in ou mesmo dentro do carro. Os botecos agora vendem pãozinho a cachaça  é o cardápio, e o homem do povo está no poder. Uma música que toca no rádio tem um refrão engraçado: Celular, todo bundão tem um, todo bundão tem um...

A outra: Amor perfeito, existia entre nós dois... Os supermercados vendem óleo de peroba... Produto ideal para alguns políticos. A palavra estresse tornou-se tão popular. Diga que está contratando desempregados e terá um enorme exército em suas mãos. A tecnologia avança, e junto com ela a manipulação.

Aos poucos a cultura está perdendo a sua essência. Quem vê cara não vê coração. O sentimento é pisoteado pelos pés podres dentro dos sapatos de luxo. A pessoa que está na prostituição chama-se Amor. As crianças brincam: pique-esconde, primo, mão-negra, catinga pião, escapes, pega-pega, tifo tifo tifo tifo (quantos tifos deu?), rouba bandeira, mãe da mula, taco...

Comigo não morreu, comigo não morreu. Policiais são flagrados fumando maconha. Feto de criança é encontrado numa sarjeta. Rebelião na FEBEM. Fábrica da multa fatura milhões por mês. Preço da gasolina aumenta 15%. São Paulo mata mais que guerra no Iraque.

Poluição cresce a cada dia. Três mil vão ficar sem estudar. Já sobe para trinta o número de mortos das últimas enchentes. Japão patenteia fruta brasileira. Fulana põe silicone. Cicrano trai Beltrano. E atenção para essa última: 11 mortos na chacina da Clementina.

Sacolinha, nome artístico de Ademiro Alves de Sousa. é ativista cultural e graduando em Letras na Universidade de Mogi das Cruzes. Faz palestras sobre literatura e questão racial; desenvolve freqüentemente eventos literários.

Serviço:

Graduado em Marginalidade
Ademiro Alves (Sacolinha)

Scortecci Editora
Ficção Brasileira
ISBN 85-366-0370-4
Formato 14 x 21 cm – 168 páginas
1ª Edição - Ano 2005


Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home