SONETOS A UM GRANDE AMOR / William Moura

Meu Livro: Eu escrevo um, dos versos, e vou além.../ Assim quase me esqueço que estou a escrever/ Exilado neste quarto não vejo ninguém./ Procuro o mundo que não podes ter/ O amanhã nos pertence, figura, imagem,/ Duas palavras gêmeas de grande poder./ Prosperam as estrelas sem homenagem/ Dentro da própria vida a ilusão de morrer./ Se examino o verso que palpita o amor,/ Sinto a ternura, no ritmo de tudo que é pleno,/ E da alegria vejo desafiar a dor./ Antes de/ partires, dei-te um aceno,/ Agora que tens o um livro de valor,/ Veja-o, e só repares no que for pequeno.

William Moura, nascido no município de Santo Antonio de Posse-SP, aos 16 de fevereiro de 1981, desde a adolescência tem se dedicado ao estudo da poesia lírica. O Amor Romântico ligado ao impulso da paixão, o talento, e o desafio diante do cenário da vida, entusiasmo que se eleva subitamente atingindo o alto grau do amor... Obra iluminada pela força do amor sem fim, a beleza como a arte tem valor, poemas com sabor e dissabor, frutas doces que a mão leve apanhou da árvore da memória.

Os sonetos de amor que compõem a obra deste jovem escritor é um sinal iluminado do amor decorrente em sua vida. Seu primeiro livro acalanta poemas da mocidade, com um aspecto de paixão e romantismo presente. A trajetória deste jovem escritor é marcada pelas vinte e quatro primaveras que completara no ano de 2005, seu vigor ultrapassa os limites do imaginário, o trabalhador que decidiu ser escritor, e que para não levar a mente cheia de palavras ao abrigo dos vermes, oferece-os com as vidas que nuca poderia ter. Sua vida é um exemplo de coragem e perseverança, de busca e conhecimento, de causa e de conquista, de apelo e de agradecimento.

O coração do poeta é um universo que só o leitor pode desvendar, porque há uma fonte pura dentro de cada verso, dentro de cada palavra escrita. Este é William, o único que se pudesse dizer do amor que tem, diria por si mesmo. A vós, leitores, todo o amor que houver nessa vida, porque nessa vida há amor demais.

Serviço:

Sonetos a um Grande Amor
William Moura
Scortecci Editora
Sonetos Brasileiros
ISBN 85-366-0406-9
Formato 14 x 21 cm - 132 páginas
1ª Edição – Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home