Receba nossa Newsletter: Nome Email

SONETOS- SONETILHOS E SEXTILHAS / Nélson Malheiro

Na Medida em que o homem satisfaz algumas de suas necessidades, paradoxalmente, nascem outras em decorrência... Há como que um desdobrar perene de novas situações, em busca de equilíbrio...

E havendo necessidade a ser preenchida, haverá sempre desequilibrio, e aqui nasce o interesse como sintoma de uma necessidade. No processo de adaptação a cultura é dinâmica e criadora, entretanto, tão-só como processo materializado, ela se torna estática.

Assim, muitos traços culturais desligados da ação que os animava, justificando-os, permanecem como formas estruturais, tão-somente.

Nelson Malheiro nasceu em Conchas, SP, em 25 de abril de 1926, Professor Normalista pela Escola Normal “Plínio Rodrigues de Morais”, em Tietê, SP, em 1947; Bacharel em Direito e Pedagogo, em 1969; atuou como professor na Escola do Bº Pau d’Alho, em Lins, São Caetano do Sul e Presidente Alves; foi professor e diretor, sempre por concurso, em algumas cidades do interior do nosso Estado, pela ordem: Lucianópolis, Álvaro de Carvalho, Pederneiras, Matrinópolis, Garça, Bauru, Itu e Sorocaba, onde se aposentou em 23 de julho de 1983. Publicou os seguintes livros de poesia: “No Além da Luz”, em 1997; “Homo Est Regalum Dei”, em 1999; “O Eterno Ser, A Hipóstase e Outros Poemas”, em 2004; todos pela Scortecci Editora. Em 2005, com a criação da Academia de Letras, Ciências e Arte da AFPESP, foi eleito para a Cadeira de Letras tendo como patrono Euclides da Cunha.

Serviço:

Sonetos -Sonetilhos e Sextilhas
Nelson Malheiro

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 85-366-000-0
Formato 14x 21 –112 páginas
1 ª edição - 2000

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home