Receba nossa Newsletter: Nome Email

TERRA MANANS / Dagoberto Cerqueira / Francisco da Silva Matos / Wilson Cordeiro / Wasigton de Oliveira

Entre a vida e a fertilidade da nossa imaginação, pude notar uma corrente, formando assim um elo que nos conduz com beleza e simplicidade para darmos um grito de louvor à terra em que habitamos, onde o homem é uma parte desse planeta a merecer destaque, tanto mo que diz respeito aos seus sentimentos como também às suas fraquezas.

A própria experiência do poeta retrata essa relação como prova viva dentro dessa ansiedade mortífera que o delata como um ser a buscar sensações para poder sobreviver em comunhão, acima de tudo com Deus e, depois, para com seu semelhante. A nossa poesia é como a imagem da nossa própria alma, sem ferir a ética ou estética, porque ela nasce de uma colocação tão pura e tão impulsiva, tendo como resultado essa relação fantástica, onde o leitor conseguirá deliciar-se. Tive a felicidade de conhecer os outros companheiros que comungaram com essa nova iniciativa, pautados da certeza que este livro é o encontro perfeito entre quatro corações repartidos.

Cumpre-nos o dever de esclarecer ao nobre leitor que o título deste livro é uma justa homenagem à cidade de Catu, onde podemos ler no seu brasão: Terra Manans, que na língua indígena quer dizer terra boa. E foi exatamente nestas plagas de águas límpidas, o nascimento deste filho poético que você acaba de ter o privilégio de conhecer por inteiro e, no mais profundo silêncio, guarda-lo como quatro pétalas de rosa solitária.

Serviço:

Antologia Poética Terra Manans
Dagoberto Cerqueira / Francisco da Silva Matos / Wilson Cordeiro / Wasigton de Oliveira

Poesia
Scortecci Editora
ISBN 85-000-000-0
Formato 14x 21 – 60 páginas
1 ª edição - 1995

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home