PITANGA MADURA / Iracema dos Santos Martins
Pitanga Madura é uma história de amor, que começou há pouco mais de meio século, entre uma professorinha de dezessete anos e um jovem acadêmico. É impossível definir o amor enquanto ele é simples e, justamente por isso, muito complexo, mas pode ser comparado ao arco-íris, que é um símbolo de amor e um acordo de paz: na sua descomunal beleza só é visível, nítido mesmo, quando há harmonia de um todo. Nesta história estão esperanças, desesperos, desconfianças, arrependimentos, invejas, perdões, carinhos, rugas, mas... sempre pazes feitas antes do pôr-do-sol!
Iracema dos Santos Martins é natural do Rio Grande (RS). Cursou Filosofia na Universidade Católica, em Pelotas, e Psicologia na PUCRGS, em Porto Alegre. Exerceu o magistério no Colégio Santa Margarida (Pelotas), no Instituto de Educação “Juvenal Miller” e na FURG (Rio Grande). Tem crônicas e poesias publicadas em O Peixeiro e Agora (Rio Grande), Diário Popular (Pelotas), Correio do Povo, Estandarte Cristão e Ateneia (Porto Alegre). Participou da 4ª Festa do Mar-1993, expondo seus Poemas para Rio Grande.
Em 1994 publicou o livro de poesia Folhas de Outono, pela João Scortecci Editora, de São Paulo. Pitanga Madura é seu segundo livro. Andam dizendo por aí..., seu terceiro, será publicado em breve. É membro da Academia Rio-Grandina de Letras, de Rio Grande.
Serviço:
Pitanga Madura
Iracema dos Santos Martins
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 85-7372-000-0
Formato 14 x 21 cm -64 páginas
1ª edição - 1995