SORRIR DE NOVO / Joana Matos Nogueira

Joana já nos brindou com seu primeiro livro Aos Quatro Ventos. Temos agora, neste livro, a oportunidade de ver que , ao tomar a pena, seu trabalho literário se estende à crônica, levando-nos a pensar que dela se pode esperar mais nos próximos anos.Resta-nos, portanto, degustar esse saboroso livro, fartando a alma e suavizando nossa caminhada pelo Planeta Azul.

Joana Matos Nogueira nasceu em 3 de setembro de 1932, no Sítio de Santo Antônio, município de Parambu, no Ceará. De família pobre, trabalhou desde cedo na roça, mas seus grande sonho era estudar. Maria, sua prima, foi quem deus as primeiras aulas a Joana. Mais tarde foi a Parambu, onde, hospedada na casa de sua prima Joanita, pôde pela primeira vez freqüentar uma escola. Ali fez curso primária e voltou para casa.

Casou-se aos quinze anos de idade com seu primo Elias Nogueira, com quem viveu quase vinte anos. Já em São Paulo, ele foi vítima fatal de um acidente de automóvel, e Joana com quatro filhos ainda jovens. O sonho de estudar ia sendo cada vez mais sufocado. Mas, a conselho do Professor Isael Lopes, Joana recomeçou os estudos e concluiu o curso de graduação em Letras.
Desde então, vem compondo poesias. Sorrir de novo é o segundo livro de Joana, sendo Aos Quatro Ventos a primeira obra da autora.

Serviço:

Sorrir de Novo
Joana Matos Nogueira

Poesia
Scortecci Editora
ISBN 85-7372-000
Formato 14x 21 – 76 páginas
1 ª edição - 1995

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home