IGREJA - VERDADE-MENTIRA / Mário Zocchio Pasotto

Este livro tem a intenção de mostrar a evolução sofrida pela Igreja quanto ao conceito e prática da santidade.

Jesus deixou-nos a ordem: “Sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito”. Como o fiel cumprirá este mandato de Jesus? Quando somos batizados, somos consagrados à Santíssima Trindade, mas o mistério da nossa perfeição na santidade será um processo constante, como a nossa vida também é um processo constante e que será coroado pela visão beatífica. A nossa imersão no mistério da Trindade Divina.

Um erro no entendimento deste modus vivendi que nos leva à santidade seria fatal para a vida Igreja se tal erro se tornasse base para a administração da mesma.

Por isso Jesus nos adverte: “Veritas liberavit vos – A Verdade vos libertará”. Uma mentira pode levar-nos à perdição, à perdição daqueles que a Igreja deve salvar.

Mário Zocchio Pasotto, que em 1948 apresentou sua dissertação de mestrado em Teologia na P.U. Gregoriana em Roma, discute justamente fatos históricos que nos permitem concluir até que ponto a sociedade cristã católica se afastou de suas origens históricas, gerando com isso mal estar entre os fiéis.

Serviço:

Igreja - Verdades-mentiras
Do Sermão da Montanha a Bento XVI
Mário Zocchio Pasotto

Scortecci Editora
Igreja
ISBN 978-85-366-1400-7
Formato 14 x 21
320 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home