Receba nossa Newsletter: Nome Email

A VÁRZEA QUE EU VI / Luiz Carlos Ladeia

A Várzea que eu vi é um retrato em cores reais do cotidiano do futebol amador, com as suas verdades, dores, frustrações e, também, violência. Dramas humanos muitas vezes mostrados com uma dose de ironia e humor, associando o esporte à dura realidade da periferia da metrópole.

Este é o segundo livro de Luiz Carlos Ladeia. O primeiro, Troncos Soltos na Água, foi lançado na Bienal do Livro, em 2008. É também autor da peça teatral Passos de Ontem, vencedora do Prêmio Elpídio Câmara, na cidade de Recife, em 2008, a qual será publicada em 2009, em livro, pela Fundação de Cultura do Recife. Outras obras estão em fase de conclusão: Contos da Pisadeira e Vozes que a Colina Escondeu.

Luiz Carlos Ladeia, natural de Morro Agudo, Estado de São Paulo. É formado em Jornalismo pela Fundação Armando Álvares Penteado. Atuou como repórter no Diário Popular, Jornal da Tarde e jornais de bairro. Trabalhou na Assessoria de Imprensa da Siemens e da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. No jornalismo e na asses-soria parlamentar teve opor-tunidade de expandir seu conhecimento sobre o fute-bol varzeano, tanto como atleta, dirigente e torcedor, quanto como coordenador de um dos mais importantes torneios amadores do Estado, a Taça Vitor Sapienza. Esse convívio permitiu coletar os “causos” contidos neste trabalho.

Serviço:

A Várzea que eu vi
Luiz Carlos Ladeia
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-1496-0
Formato 14 x 21 cm
196 páginas
1 ª edição - 2009


Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home