PRÁTICAS DE CROMATOGRAFIA LÍQUIDA / Paulo J. M. Cordeiro

No Livro, Práticas de Cromatografia Líquida, são apresentadas práticas referentes a diferentes áreas do conhecimento: cinco práticas de relevância farmacêutica e bioquímica – por meio de análises de diferentes compostos em plantas, medicamentos e plasma sanguíneo; três práticas relacionadas à área alimentícia – por meio de análise de cafeína, ácido fólico e ácidos orgânicos; e três práticas de interesse ambiental – com análises de herbicidas, inseticidas e microcistinas.

Cada capítulo traz uma breve introdução sobre os compostos a serem analisados, a parte experimental – detalhando passo a passo os processos de extração e as condições cromatográficas, e os resultados obtidos, por meio de cromatogramas das respectivas análises.

Paulo J. M. Cordeiro, possui graduação em Bacharelado em Química (1984), mestrado em Físico-Química (1989) e doutorado em Química Analítica (1996), realizados na Universidade de São Paulo – Instituto de Química de São Carlos. Concluiu especialização em cromatografia e espectrometria de massas na Faculdade de Ciências de Poitiers – França. Atualmente exerce a função de químico como supervisor técnico da CAQI (Central de Análises Químicas Instrumentais) do Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Química Nuclear, Radioquímica, Cromatografia, e Instrumentação Analítica, atuando principalmente em cromatografia líquida, a gás e espectrometria de massas. Desenvolveu junto ao Instituto de Química a especiliazação em ICP-Plasma, Absorção Atômica, Métodos Espectroscópicos e em Microscopia Eletrônica de Varredura.

Serviço:

Práticas de Cromatografia Líquida
Paulo J. M. Cordeiro
Colaboração: Ricardo Luvizotto Santos
Scortecci Editora
Cromatografia Líquida
ISBN 978-85-366-1442-7
Formato 14 X 21 cm - 112 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home