A CASA ENCANTADA / Lenilde Freitas

A Casa Encantada de Lenilde Freitas é plena da poesia que nasce da fonte. As palavras se juntam, brincam entre si, para dar sentido à infância e aos primeiros anos da juventude. É nessa idade que as coisas carregam sentido, mistérios e descobertas.

Somente uma poeta verdadeira é capaz de unir os sons aos significados múltiplos das palavras. No jogo destas, o significado íntimo vem à tona. Daí tanta luz, tanto mar, portos e viagens. Como quer a autora de A Casa Encantada, é preciso também ler nas entrelinhas.

Repare o leitor como os versos costumam rimar. Muitas vezes as rimas são raras e caras, ajudam na eufonia dos poemas e embalam os ouvidos na captação dos sentidos profundos. Tornam sonora A Casa Encantada, cheia de luz, sombras e espantos dos primeiros anos da vida.

Os poemas, às vezes, escondem um segredo. Cumpre ao leitor, que se identificou com o seu lado oculto, trazê-lo da sombra à luz do sol, à claridade. A isso muitos denominam interpretação. Cada leitor, sozinho, ou ajudado, deve tentar dizer como teve a apreensão do texto poético. Nem sempre as tentativas coincidem. Esta é a maravilha da poesia. Cada um mata a sede na mesma fonte. Mas os vasos são diferentes. Com Lenilde Freitas a nascente da poesia é inesgotável.

Lenilde Freitas - De pais pernambucanos, a autora nasceu  em Campina Grande, Paraíba. Possui Mestrado em Teoria da Literatura pela UFPE e Pós-graduação em Literatura Brasileira pela FAFIRE. Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Sociologia e Política de  São Paulo – USP.  É poeta e tradutora. Fez traduções para o jornal Folha de São Paulo, para a Revista Escrita, Revista Caliban, e outras. Estreou na literatura, em livro, no ano de 1987, tendo publicado:  Desvios (1987); Esboço de Eva (1987); Cercanias (1989); Espaço Neutro (1991); Tributos (1994); Grãos na Eira (2001). Prêmios Recebidos: “All Nations Poetry Contest” (USA), “Prêmio Emílio Moura de Poesia” (MG), “Augusto dos Anjos” (PB). “Arriète Vilela” (AL), “Prêmio Pasárgada” (SP), “Nestlé de Poesia” (SP)

Serviço:

A Casa Encantada
Lenilde Freitas
Scortecci Editora
Infantil
ISBN 978-85-366-1470-0
Formato 14 X 21 cm 
52 páginas
1ª edição - 2009
Esgotado

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home