O CÂNCER É MÁGOA - PREVINA-SE / Anizia Rocha

Ao perceber que muitas pessoas são acometidas pelo câncer, Anizia Rocha resolveu escrever um livro tendo como principal objetivo alertar para  que as pessoas ajam através da prevenção e com ação, além de servir também como apoio para pessoas com a doença  e seus familiares. 

Anizia inicia o livro contando como descobriu que estava com câncer e narra diversas situações pelas quais passou durante o tratamento para combater a doença, relatando como se sentia e o que fazia para encarar a situação sem  esmorecer, como ela própria escreveu: “...Como se a pessoa que tem qualquer doença, tivesse que parar de sorrir...”. Além de citar partes relacionadas à quimioterapia, ela também faz comentários sobre momentos de sua vida, de histórias que ouviu, dentre outras coisas, para que fosse constituído um texto mais abrangente, interessante e leve, não ficando apenas em uma “esfera  hospitalar”.
 
Esta obra traz ainda o início de um segundo livro que Anizia começou escrever: Um paciente consciente pede socorro em favor dos médicos e auxiliares, que fala da dedicação ao trabalho dos profissionais da saúde.

Infelizmente, Anizia Rocha veio a falecer em 21 de fevereiro de 2006 devido ao câncer, porém, este livro é uma prova de que esta doença não significa o fim da vida, pois apesar de sua morte, essa “Rocha Viva” conseguiu viver bem - apesar de algumas limitações – durante mais longos 13 anos.

Anizia Rosa Rocha Severo dos Santos, ou mais simples, Ani, nasceu na cidade de Santo Anastácio, no Estado de São Paulo, aos 29 de janeiro 1951. Filha de Eliotério Inácio Rocha (já falecido) e Lirandina Rosa  Rocha. Casou-se com Antonio Severo dos Santos em 04 de Julho 1981, desta união nasceram Anderson Rodrigo e Augusto Renan. Mudou-se com sua família da cidade de Santo Anastácio no ano de 1958, residiu na capital deste estado onde morou nos bairros de: Brás, Vila Antonieta e Artur Alvim, mudando-se definitivamente para a cidade de São Roque em Setembro do ano de 2002, onde desde o ano de 1997 só passava os finais de semana (por causa da maravilha do ar de São Roque e por circunstâncias de sua saúde), na Chácara que leva o nome da família “Recanto Rocha Severo”, essa aquariana que tem visão para o futuro, mudou muito sua filosofia de vida após 11 de Agosto de 93, quando foi surpreendida pelo “câncer”, razão pela qual, escreve este livro com este tema. O Câncer é Mágoa – Previna-se. Anizia não quer fazer melodrama e nem que sintam pena dela, nem das pessoas que são acometidas por doenças graves. Quer sim, alertar para que as pessoas ajam através da prevenção e com ação. A autora quer neste livro, relatar o seu caso e o de outros que tomou conhecimento e quer soluções para o futuro e presente.    

Serviço:

O Câncer é Mágoa – Previna-se
Anizia Rocha

Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-1452-6
Formato 14 X 21 cm 
56 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.


 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home