Receba nossa Newsletter: Nome Email

O PROFETA DO JORDÃO / Carlos Araujo

É por demais gratificante a leitura desta obra. Carlos Araujo, neste livro, não parece estar pensando para escrever. Parece estar realmente copiando de um caderno invisível para nós, mas tão palpável para ele que o faz aparecer no texto.
Aliomar Pereira

Linguagem fluente, lembrando a usada por Paulo Setúbal, prenderá o leitor do início ao fim, numa saga que é um mosaico do real, com matizes de ficção. Aí está, prezado leitor, mais uma obra de Carlos Araujo, em que nos parece, ainda desta vez – “Noel não será fim”.
Edvaldo Pereira

O Profeta do Jordão é um mergulho nos sonhos da juventude que ansiava por liberdade e paixão nos anos de chumbo do Brasil. Pitadas de misticismo e religiosidade temperam a história e a vida dos personagens, servindo de pano de fundo à ditadura no Brasil, o que torna a trama empolgante e sedutora.
Raimundo Almeida Sales

Garimpando letras, histórias e lendas, nos garimpos da Chapada Diamantina e do Velho Chico, Carlos Araujo bamburrou! De calumbé a calumbé, foi desenterrando pedras, lapidando pérolas e criando joias.
Reginaldo Pereira

O romance “O Profeta do Jordão” é simplesmente magnífico. Juntar as lutas e personagens históricos da Chapada Diamantina com os mistérios e personagens típicos das barrancas do Velho Chico, tudo isso conduzido pela religiosidade característica dessa gente, faz o destino parecer justificado.
Dilton Aécio

E mister se faz iterar: Carlos Araujo desempenhou mais um belo trabalho literário que mexe com o coração de quem o lê, despertando emoções diversas, como fez comigo. É um romance fantástico, que vale a pena ser lido e saboreado até a última palavra.
Vitória Rodrigues de Souza

Foi um enorme prazer ter lido, num tiro só, com antecedência de lançamento, o mais novo trabalho literário do ex-bancário Carlos Araujo, denominado “O Profeta do Jordão”. Parabéns, Carlos Araujo, pela obra magnífica com que você agora nos presenteia. Muito obrigado.
Renaildo Pereira dos Santos


Carlos Araujo, de Ipupiara(antigo Fundão ou Jordão), Bahia, 22.06.1947, escreveu, entre outros, Milagre Na Chapada-Romanceiro Da Chapada Diamantina - romance, São Paulo, Scortecci, 2005;  O Dono Do Santo Da Chapada - romance, São Paulo, Scortecci, 2007. Filho de Antonio Araújo e Maria Monteiro. Neto, pelo lado materno, de Antonio Pita Monteiro que foi o fundador e músico da Filarmônica de Jordão de Brotas. Pelo lado paterno, é bisneto do famoso Padre Carrilho de Brotas de Macaúbas. Alfabetizado na Escola Batista de Ipupiara. Em l963, com 16 anos de idade, mudou-se para Ibotirama, nas barrancas do Velho Chico (Rio São Francisco). Formou-se contador. Mediante Concurso Público, tornou-se funcionário do Banco do Brasil, tendo tomado posse na cidade de Pedreiras, no Maranhão, em 1973. Foi professor do ensino médio e do primeiro grau, estando hoje aposentado. Foi um dos criadores do FEMPI - Festival de Música Popular de Ibotirama que, em 2008, completou 32 anos de existência. Membro fundador e primeiro presidente da Associação de Cultura e Arte de Ibotirama – ACARI. Em parceria com Lamartine Araujo, publicou também Ibotirama Capital Céu (2002). Editou, igualmente, Ibotirama E As Cançôes De Agosto(2003), em parceria com Edson Ferreira e Edvaldo Pereira, com o patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia. Apesar de sua importância, não é estudado na Enciclopédia De Literatura Brasileira, de Afrânio Coutinho e J. Galante, edição do MEC, 1990, com revisão de Graça Coutinho e Rita Moutinho, em 2001 ou Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro, da Fundação Getúlio Vargas e nem é referido, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc..

Serviço:

O Profeta do Jordão
Carlos Araujo

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1515-8
Formato 14 X 21 cm 
280 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home