Receba nossa Newsletter: Nome Email

REALIDADES TELÚRICAS / Ângelo de Mattos Pereira

Fruto da riquíssima imaginação de um sertanejo letrado que fez aflorar todo o seu sentimento e abriu para o mundo o baú de suas recordações, “Realidades Telúricas” é uma forma simples de ver o homem simples por dentro.

“Realidades”, por retratar em forma de contos, versos e prosas, situações verdadeiramente vividas pelo homem atual na ótica de um nordestino sensível, que, atento aos problemas da humanidade, traduziu em poesia tudo o que ouviu e sentiu durante um período bem aproveitado de sua existência, dando-nos a conhecer as suas considerações sobre fatos e assuntos de interesse, também do homem moderno.

“Telúricas”, por relatar de maneira suave e romântica, realidades vividas e sentidas pelo homem simples do interior, tiradas do solo, da terra e do cheiro do mato, esse aroma de vida que fez inspirar seu Ângelo a nos revelar anseios e preocupações, bem como a história de um povo com quem viveu e conviveu os momentos de alegria, e sofreu naqueles dias de angústia, à espera da chuva que nunca chegava.

“Realidades Telúricas” nos traz o novo e o velho, o moderno e o folclórico, o sonho e o real, na linguagem verdadeira do nordestino sonhador.

Ângelo de Mattos Pereira, nasceu dia 19 de Junho de 1939, na cidade de Ibitiara, Bahia. É casado e atualmente reside em Iraquara, Bahia.

Serviço:

Realidades Telúricas
Ângelo de Mattos Pereira

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-1421-2
Formato 14 X 21 cm 
192 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home