TERESA O MITO DA MENINA-MULHER / Cecilia França e Pedro Akim Botovchenco

Uma mulher jovem em busca de sua identidade e realização emocional e profissional, na agitada São Paulo dos anos 1980.

Um romance envolvente da primeira a última página, Teresa O Mito Da Menina-mulher narra a luta de uma estudante universitária contra os golpes do destino e as barreiras sociais e psicológicas que a impedem de realizar seus sonhos.

A história começa no consultório de uma terapeuta junguiana quando Teresa, envolvida com um namorado viciado em drogas, procura ajuda e descobre, através da interpretação de seus sonhos, que está vivenciando um drama arquetípico, o rapto da jovem Core pelo deus Hades, o senhor do submundo no mito grego. Sem ser didático, o romance introduz o leitor no universo de sonhos, mitos, deuses e arquétipos da psicologia inspirada nas descobertas do psicólogo suíço Carl Gustav Jung, o criador do conceito de inconsciente coletivo.

Autora do livro Ana, um mito da mulher moderna, publicado pela Editora Elevação, Cecilia França é psicóloga e atende “anas”, “teresas” e “maurícios” em seu consultório na Vila Madalena há mais de 20 anos. Escreve também artigos semanais para seu blog, tratando sempre de mitos e de suas aplicação para uma melhor compreensão do comportamento do homem moderno.Paulistana de nascimento, Cecilia descobriu Jung cedo, quando entrou no curso de Psicologia da PUC, tornando-se fã de carteirinha e discípula desde então. Neste romance, Cecilia divide com o leitor um pouco de sua experiência na interpretação de sonhos e na compreensão dos mistérios da alma humana através da história de Teresa Pontes, uma personagem de ficção, construída a partir de suas vivências pessoais, e do convívio íntimo com os sonhos e as frustrações vividos por seus pacientes. 

Artista plástico com exposições no Brasil e no exterior, leitor obsessivo, frequent traveler, professor de idiomas, tradutor, intérprete, espírito inquieto que se define como autodidata apesar da passagem por diversas universidades mundo a fora, Pedro Akim Botovchenco vive com Cecilia França desde 1987. Instalados em São Paulo desde que o milênio fez sua entrada em janeiro do ano 2000, Pedro e Cecilia dividem uma casa modesta, um profundo interesse pela alma humana, a admiração por Jung e seu trabalho, muitas lembranças de um passado feliz a dois, a esperança de que um futuro melhor ainda os aguarda, e diversos projetos em comum, entre os quais estava a colaboração neste livro, nascido de incontáveis e acaloradas discussões sobre o significado da vida, dos arquétipos e sua influência sobre o destino humano.

Serviço:

Teresa O Mito Da Menina-mulher
Cecilia França
Pedro Akim Botovchenco

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1522-6
Formato 14 X 21 cm 
220 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home