NAS TEIAS DA MORTE - BASTIDORES DO PODER / Adilson Marola Cardoso Oliveira

Ágil, envolvente e corajoso!

Assim é o primeiro romance do professor Adilson, escrito num estilo cinematográfico, frenético como a vida que levamos atualmente. Quando a trama é estabelecida com a primeira morte, um assassinato de difícil identificação, o leitor é envolvido na leitura firmemente. Eu li o original de uma sentada. O enredo está repleto de ressonâncias de filmes e livros, algo comum na literatura moderna e que ajuda a estabelecer gêneros.

O livro é corajoso, pois aborda diretamente o problema do poder, coisa rara na literatura brasileira. Diante da conturbada vida política nacional, os autores se deixam intimidar e é compreensível, pois o poder de coerção de autoridades é muito grande neste País. A coisa vai tão longe que nem os grandes empresários aparecem em nossa literatura!

É mais corajoso ainda por mostrar a realidade destes Serviços Especiais, nas Agências de Informação espalhadas pelo mundo afora, verdadeiras fábricas de assassinos que a indústria cultural transformou em coisa glamurosa através de James Bond, o assassino simpático e de sono tranquilo. Aqui o professor Adilson está em boa companhia: “O espião que saiu do frio” e “O bom pastor”, livros que se transformaram em filmes, apontam para a mesma realidade.

De quebra o autor ajuda a consolidar um gênero literário que ainda engatinha em terra brasilis, o da investigação, e o faz com muito  talento. Ao texto... E curtam a aventura.

Adilson Marola Oliveira nasceu em Barra do Jacaré (PR). Desde jovem se admira com a variedade das formas e da dinâmica da vida,  estudou Biologia, matéria que ensina em faculdades e ensino médio. O gosto pela escrita apareceu também cedo, na época dos estudos. Suas reflexões sobre a recente história política do país levaram-no a rascunhar observações três anos atrás, que deram origem a este romance, escrito com calma nos intervalos de sua atividade docente, e aproveitando o saber aí desenvolvido. Gostou da experiência e prepara-se para outras aventuras no campo da ficção.

Nas Teias Da Morte - Bastidores Do Poder
Adilson Marola Cardoso Oliveira

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1557-8
Formato 16 X 23 cm 
296 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home