Receba nossa Newsletter: Nome Email

DA POESIA ÀS IMPRESSÕES / Renato Yervant Badiglian

O presente livro realça um expoente de ideias, de fases e estilos.

Entre sonetos e poesias, as palavras são esmiuçadas a ponto de colher em cada uma a voracidade com que buscam demonstrar o rigor da escrita, a sinceridade, e o ilusionismo que cerca todo seu contexto.

Os textos não trazem títulos e essa escolha foi bem adotada pelo autor, pois preferiu que os poemas ditassem seus nomes naturalmente, sem prender-lhes à estática forma de ler já sabendo do que se trata. Preferiu o autor homenagear a imaginação de cada leitor, visto que a preocupação maior não era identificar cada poesia tratando-a pelo nome, mas simplesmente declamá-la, deixando que cada uma ganhe um tom de liberdade na sua leitura.

Renato Yervant Badiglian estima os poemas. É uma apreciador cujo interesse lhe rendeu atitudes que contemplam não só a leitura de grandes obras, mas a curiosidade em visitar locais considerados templos da literatura, tais como a Lisboa de Fernando Pessoa, e as casas de Pablo Neruda. Iniciou seus escritos na adolescência, o que,  inclusive, o auxiliou na escolha da profissão. Advogado militante do setor financeiro, não deixou de lado a arte como paixão. Seu tempo livre também era preenchido com a música, que até hoje faz questão de exercitar suas notas e acordes com ouvidos no blues, jazz e no bom e velho rock'roll.

Serviço:

Da Poesia às Impressões
Renato Yervant Badiglian
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1494-6
Formato 14 X 21 cm 
92 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home