FILHOS DA CORRENTEZA / Regina Gaiotto

Em algum lugar as águas se unem e da sua força precipitam-se as torrentes.

Lagos e oceanos, rios e nascentes, buritizais, chuvas e correntezas umedecem e fertilizam o chão onde nasce tudo o que necessita viver. Também o sagrado, o simbólico e os mitos; os poemas e seus personagens, sonhos e desejos, quem os segura, quem os detém?

A poeta se esconde, mas precisa do mundo para mudar suas margens e alargar seus leitos, criar a dialética da travessia: movimento e repouso, vida e morte, curva e correnteza de rio onde navega seu barco de palavras e sentimentos represados. Torna a nascer e brinca com poemas como bandeiras coloridas no céu de Volpi/ para aquecer o inverno que lhe assusta no outono da vida. Para a poeta, só a arma da palavra lhe salva do ameaçador:

Poemas
sabres que me defendem
das cutiladas da vida. 

Em Filhos da Correnteza pintam-se os versos de arco-íris para que se unam a buritis generosos e estendam aos céus suas palmas abertas de esperança. Enraíza-se nas veredas do tempo a frágil semente da poesia. 

As lembranças da infância, a “argamassa” feita de sonhos e bênçãos, a  fé, o concreto...

Filhos da Correnteza traz meninices e sóis, vidas e lidas, quietude e anseios, chão e céu... Mundos e tempos. Graciosidade, encantos... Nada escapa à poesia de Regina Gaiotto. Na doce fluência de seus versos, ela vai do pó da terra ao pó de estrelas com a simplicidade e a leveza com que as crianças sorriem, contudo, em seus poemas há profundidades a explorar...
É irresistível o “mergulho”! Isabel Pakes, poeta e declamadora premiada de Cerquilho (SP), autora do livro Transcendência.

Regina Célia Gaiotto Marceri nasceu em Cerquilho, pequena cidade do interior de São Paulo em 06 de outubro de 1949. Trabalhou como bancária da Caixa Econômica Federal em Tietê (SP), onde se casou, teve dois filhos e vive até hoje. Homenageada como poeta em Cerquilho e Tietê, escreve para jornais da cidade de Tietê.

Serviço:

Filhos da Correnteza
Regina Gaiotto

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1509-7
Formato 14 X 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home