Receba nossa Newsletter: Nome Email

TODOS SOMOS EDUCADORES / Mônica Abud

Desde que nascemos nos deparamos com um mundo novo. São cores, sons, sabores, sensações e gestos que com o tempo passarão a ser assimilados.

A Educação é um processo complexo que consiste em aprendizagem, compreensão e expressão de ideias e pensamentos. Está presente em todos os lugares: nas casas com as famílias, na escola, no trabalho, no clube.

Em Todos somos Educadores a pedagoga, mãe e psicopedagoga Mônica Abud Perez de Cerqueira Luz socializa suas experiências decorrentes de 20 anos exercendo a docência.

Convida a todos para tratar de temas importantes e contemporâneos, que envolvem a educação formal e informal, voltados para a construção de um mundo  melhor.

Através de textos organizados por assunto e com uma linguagem de fácil entendimento, o livro traz uma nova concepção de educação  condizente com os dias atuais.

Educar é um processo contínuo e complexo.

Além de tudo isso, é uma via de mão dupla, onde se educando se aprende e vice versa.

Assim, todos somos educadores.

Esse livro tem dois objetivos primordiais: socializar experiências de uma educadora e mãe e mostrar aos leitores que todos educamos.

Nos educamos no dia a dia, nas relações...Assim transformamos o mundo e somos por ele transformados.

É a vida.

Uma realidade e uma prática construída por Mônica Abud Perez de Cerqueira Luz, ao longo de sua carreira profissional e pessoal  compartilhada com seus leitores em uma leitura gostosa de fazer e simples para entender. Esse livro tem dois objetivos primordiais: socializar experiências de uma educadora e mãe e mostrar aos leitores que todos somos educadores.  

Mônica Abud Perez de Cerqueira Luz nasceu em São Paulo. Desde muito cedo revelou sua vontade de trabalhar com crianças. É Pedagoga e exerce a docência há 20 anos, na rede pública municipal da cidade de São Paulo, onde já foi Coordenadora e Diretora Escolar. Também possui pós-graduação em Psicopedagogia e Inclusão Escolar.Tem dois títulos já publicados: Dona coruja não é tão esperta assim... , e   A Saga das Meninas Fujonas, ambos pela Editora Scortecci. “Eu adoro a minha profissão, é gratificante ver as crianças produzirem seus próprios conhecimentos e evoluírem dia a dia.” Quanto o livro, ele foi um resultado obtido por mim através do meu trabalho como educadora, mãe e psicopedagoga. Através dele gostaria de mostrar aos meus leitores que de maneiras e níveis diferenciados todos somos educadores nessa incrível e gratificante jornada chamada educação.

Serviço:

Todos Somos Educadores
Mônica Abud

Scortecci Editora
Educação
ISBN 978-85-366-1617-9
Formato 14 X 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comerci

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home