HELENA, MIL VEZES VOLTARIA PARA VIVER SEU GRANDE AMOR / Zulmar Pessoa de Lima Tamburu

O romance narra a vida de Helena, mulher forte, corajosa e apaixonada, que teve a sua vida marcada por muitas lutas e dificuldades. A primeira delas com o advento da Primeira Guerra Mundial, quando foi levada a fugir com seus pais e patrícios para o Brasil.

Ao desnudar Pepe, no mais íntimo de seu ser, mostra as loucuras que ele fez para conquistar o amor de uma linda noviça. Escancara seus sonhos, só mudados por uma fatalidade quando do desembarque no Porto de Santos, em São Paulo. Enfim, minúcias da vida difícil e dura levada em um canavial do Nordeste brasileiro.

Helena, mulher de rara beleza e sensibilidade aguçada, ainda na Itália já sabia que seu amigo, de quem tanto gostava, nunca seria o seu verdadeiro amor. Na verdade, ele se encontrava em outro lugar, bem longe dali.

Sua história corre paralelamente à de outras pessoas, de segmentos  sociais diferentes, como imigrantes, descendentes de escravos, pessoas solidárias e humanas, como o médico Paulo, filho do coronel Heitor, fazendeiro de temperamento difícil, dono de um imenso canavial que resistiu ao ciclo do café e ao início da industrialização no Brasil. Tratava seus trabalhadores como escravos e guardava um segredo que o acompanhava e o atormentava desde a sua infância.

Muitas são as personagens que fazem parte da vida de Helena. Da perda de tudo e de quem mais amava até o encontro com Antônio, o grande amor da sua vida. Uma história marcada por espiritualidade e nostalgia, paixão, tristeza, poesia, alegria e perda... Razões pelas quais, Helena, mil vezes voltaria para viver seu grande amor.

Zulmar Pessoa de Lima Tamburu nasceu em 1955, na cidade de São Paulo, berço de muitas inspirações. Amante da arte e de todas as suas formas de expressão; cursou a Panamericana de Artes e Design. Aprimorou sua sensibilidade e criatividade. resultando na descoberta da arte de escrever. Casada, tem dois filhos, é sonhadora e apaixonada pela natureza e por tudo que a envolve. Com singeleza, Zulmar apresenta para o mundo a sua primeira obra: Helena, mil vezes voltaria para viver seu grande amor.

Serviço:

Helena, Mil Vezes Voltaria Para Viver Seu Grande Amor
Zulmar Pessoa de Lima Tamburu

Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-1540-0
Formato 14 X 21 cm 
172 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home