ESSES JOVENS DE HOJE... / Jorge Elmano Pintinha Bártolo

O romance é ambientado nos anos 1950/60, onde o autor mescla ficção com realidade. As personalidades políticas e artísticas mencionadas estiveram nos locais descritos e algumas passagens são reais. A fictícia cidade de Gaia é uma criação do autor, baseada em alguns lugares onde residiu. Os assuntos abordados, alguns ainda verdadeiros tabus, continuam sendo discutidos pela sociedade, tornando o romance atemporal. Certamente, os leitores vão relembrar passagens análogas de suas vidas e identificarão alguns personagens, com nomes alterados. Essas circunstâncias tornam a leitura deste romance muito prazerosa.

Esses jovens de hoje é o segundo livro editado pelo autor, desta feita um  romance, onde aborda com objetividade as principais questões enfrentadas pela juventude, independentemente da época. A intenção do autor é mostrar que o jovem erraria menos se tivesse a atenção devida dos mais velhos.

Jorge Elmano Pintinha Bártolo é um típico luso brasileiro. Chegou ao Brasil em abril de 1954 e aqui fez sua vida. É casado, tem dois filhos e duas netas. Sua atividade principal é a advocacia, onde atua há 35 anos, principalmente nas áreas imobiliária e família. Para ele, Portugal e Brasil são um só país, apenas separados pelo oceano Atlântico. Em agosto de 2008, lançou seu primeiro livro, Tributo ao Tênis - Prosas Tenísticas, onde conta como conheceu esse esporte e algumas histórias reais e interessantes vividas por ele, na prática do tênis, em vários lugares do Brasil, Portugal, Espanha, África do Sul e outros.

Contato com o autor:
jorgebartolo@globo.com

Serviço:

Esses Jovens de Hoje...
Jorge Elmano Pintinha Bártolo

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1159-4
Formato 14 X 21 cm 
176 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home