ZÉ FUCIM / Bibiano Alex Rocha

Você é um CACHORRO!

É uma ofensa ou é um elogio chamar alguém de Cachorro?!

Leiam a história do Zé Fucim e tirem suas próprias conclusões

É sabido que a Disney criou o personagem Zé Carioca para tentar simbolizar a essência do brasileiro... Agora, um cachorro vira-lata e sua turma são os mais novos revolucionários para um mundo melhor.

Conheça o Fucim, Zé Fucim.

Inspirado na essência do melhor fruto do Brasil: “OS BRASILEIROS” Zé Fucim é voluntário. Seja também um Fucim (Forças Unidas Contra as Injustiças no Mundo) e participe: "A fome no Brasil não é só de comida".

O Zé Fucim e sua turma são frutos das contribuições de diversas almas luminares (Gandhi, Martin Luther King, Madre Tereza de Calcutá, Che Guevara, Herbert de Souza - Betinho, entre outros) que passaram pelo nosso planeta nos ensinando as mais sublimes e mais nobres lições cidadãs. Se eu assumisse tais ideários como meus estaria usurpando algo que não me pertence. No florescer desse livro a talentosa e parceira Camila Sena Hott, uma ilustradora de Brasília, que carrega no seu currículo toda a autoridade que justifica sua criatividade, nas divertidas e lúcidas ilustrações, foi a responsável em dar vida à imagem do Zé Fucim e sua turma.

“Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito.” Aristóteles

Bibiano Alex Rocha, mineiro nascido em Manhuaçu (a cidade que já foi um país, em 1896) o escritor e palestrante. Foi um revolucionário do Movimento Cívico dos Policiais Militares Mineiros em 1997 (um dos precursores da época – Jornal Estado de Minas, 12/06/97). Publicou pela Scortecci o livro Nos Bastidores da PM – O efeito de um ideal, em 2006. Além da formação em Direito, é Membro da União Brasileira dos Escritores (UBE), possui Curso de Capacitação e Coordenação em Gestão de Políticas Públicas Culturais. Tem seu nome registrado numa cápsula do tempo depositada no jardim do Palácio da Cultura de Manhuaçu, por ter descoberto, na ocasião, a foto panorâmica mais antiga de Manhuaçu em uma cidade do Sul de Minas. Trabalhou como assessor parlamentar no Legislativo Mineiro e na Câmara Federal em prol dos “Filhos de Minas”. Ator voluntário no filme “Sonhos Reais” e idealizador do projeto “Um Conto de Pilão de Réis”.

Serviço:

Zé Fucim
Bibiano Alex Rocha

Scortecci / UBE 
Literatura Infanto-juvenil
ISBN 978-85-366-1669-8
Formato 14 X 21 cm 
152 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home