Receba nossa Newsletter: Nome Email

CADÊ MINHA SORTE? - A LUTA DE UM PAI CONTRA A ESQUIZOFRENIA DE UM FILHO / Mario Sergio Limberte

Cadê Minha Sorte? contém um relato emocionante da luta de um pai contra o transtorno da esquizofrenia, que acometeu seu filho caçula, muito talentoso, com tantas virtudes humanas e aptidões para vencer na vida. A doença, que afeta 1% da população, tem mais de um milhão e quinhentos mil portadores, só no Brasil. Mario Sergio desbrava corajosamente o terreno da literatura, explicitando a vida do filho André de forma singela e tocante, sempre alertando os pais e outras pessoas, sobre os sinais precoces e de como agir e se mobilizar para que o diagnóstico seja feito o mais rápido possível. Os surtos de delírios e alucinações da esquizofrenia, causam perdas cognitivas importantes no tocante à memória, ao raciocínio lógico e à capacidade de concentração. A leitura deste livro proporcionará ao leitor momentos agradáveis e de profunda reflexão existencial, de como vidas humanas podem ter o seu paradigma mudado e como se portar perante o imponderável.

André Limberte nasceu em 9 de setembro de 1976. Tinha um sonho: o de ser um ator de cinema famoso em Holywood. Na infância sempre se destacou nas apresentações teatrais escolares e pelo temperamento alegre. Era carismático. Aos 17 anos, a esquizofrenia começou, insidiosamente, a se apoderar de suas ações. André, além de ser um jovem muito dotado intelectualmente, graduando­-se em Odontologia, tinha talentos especiais que o distinguiam dos demais jovens: tocava baixo e guitarra em banda de rock, compunha canções, escrevia contos, poemas e pensamentos, era faixa preta em taekwon­do e, acima de tudo, era popular com as garotas da sua idade. Suas habilidades musicais eram inatas – nunca frequentou curso de música. Representou papéis no teatro e atuou em filmes curta­metragem. Tinha um carinho muito especial pelas crianças e pelos animais.

O leitor vai conhecer algo da vida de uma pessoa doce e adorável que era portador de uma doença impiedosa, confusa e de difícil tratamento, que arruinou sua juventude. Sua saúde frágil, em decorrência da doença e dos medicamentos, impediu­o de concretizar seu sonho.

Mario Sergio Limberte nasceu na cidade de São Paulo, em 14 de novembro de 1940. Residiu em Santos dos seis aos oito anos. Iniciou o curso primario no G.E. Artur Cesário Bastos concluiu–o no G.E.Arthur Guimarães, em São Paulo. E fez o segundo grau no Colégio Estadual Prof. Macedo Soares, na Barra Funda. Prestou serviço militar em 1960, como cabo na Sétima Companhia de Guardas no quartel do Parque D. Pedro I. Ingressou na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo em 1961 e graduou-se em 1964. Casou-se em 1974 com Dirce, com quem teve dois filhos, Renato e André, ambos graduaram-se em Odontologia. Autor do livro ‘‘Estética do Sorriso; Arte e Ciência’’ e Coautor do livro ‘‘Atualização em Prótese Dentária’’; Conferencista nacional e internacional. Diretor do Instituto Limberte.

Serviço:

Cadê Minha Sorte? - A Luta de Um Pai Contra a Esquizofrenia de Um Filho
Mario Sergio Limberte

Scortecci Editora
Esquizofrenia
ISBN 978-85-366-1650-6
Formato 14 X 21 cm 
368 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.      
      

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home