Receba nossa Newsletter: Nome Email

UMA VIDA QUE PODERIA SER A SUA / Marcelo Silva

Uma vida que poderia ser a sua" trata de uma pessoa comum que poderia ser qualquer um de nós, que teve alegrias e tristezas em sua vida e, ao atingir uma certa idade  e perceber que está chegando ao fim de sua jornada, decide compartilhar dela com sua família, escolhendo um de seus netos para ajudar a contá-la.

Nesse período os dois, que já eram amigos, passam a trocar experiências e confissões sobre suas vidas e, aquilo que era para ser apenas uma mensagem à família, torna-se um livro agradável, com direito a filme e prêmios.

O livro aborda um tema que, apesar de bastante divulgado hoje em dia ainda é um tabu entre os homens: o câncer de próstata.

Apesar de abordado de forma suave durante o decorrer da história, ele deixa uma mensagem direta a todos os homens acima de 45 anos, pois muitos não comentam o assunto por vergonha e a grande maioria não o faz por absoluta ignorância sobre o assunto.

Há também uma mensagem aos jovens, que algumas vezes não dão importância ao que os mais velhos tem a dizer, pois hoje o mundo é muito “fast” como eles mesmo dizem, mas esquecem que um dia serão pais e também ficarão “mais experientes”.

E, por fim, uma mensagem de amor, pois é isso que nos impulsiona e nos faz viver.

Mesmo sofrendo, é melhor conhecer o amor do que não ter sentido este gostinho de “frio na barriga”, como se diz.

Marcelo Silva, natural de São Paulo, formado em Administração de Empresas pela FAAP, trabalhou em empresas como Interprint Formulários e American Express. Ministrou cursos da área comercial na Associação Comercial de São Paulo e há quinze anos é sócio da Pater San Corretora de Seguros.

Serviço:

Uma Vida Que Poderia Ser a Sua
Marcelo Silva

Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-1675-9
Formato 14 X 21 cm 
140 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.       

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home