Receba nossa Newsletter: Nome Email
                   
Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

A CONSPIRAÇÃO MAQUIAVÉLICA - COMÉDIA EM DOIS ATOS / Antonio José de Oliveira Costa

Esta comédia é a versão para teatro de um livro inédito: “Diálogos de Maquiavel com o papa Alexandre VI”. Quando foi escrita mostrou novos desdobramentos que aquele livro poderia ter, tornando forçosa sua revisão, pois a comédia foi considerada melhor e mais engraçada que os “Diálogos”, o que raramente ocorre quando se adapta um livro para teatro. Escrever “A conspiração” mostrou caminhos para se reescrever os “Diálogos”, pois teatro é feito de diálogos.

Publica-se assim a comédia antes do livro porque:
– Ao contrário do que ocorre com os “Diálogos”, este texto parece redondo.
– Talvez seja o momento oportuno para se publicar um panfleto político.
– É necessário ter um texto revisado, tosco mas em ordem, pronto para algum maluco que se atreva a colocar no palco, se ele acredita que esta estranha farsa possa ter, ainda que de forma modestíssima, o potencial de fazer o público rir, mostrando o ridículo que se manifesta a toda hora na política atual.
A conspiração maquiavélica” foi escrita para divertir, para fazer pensar.

Bacharel em Direito pelo Largo de São Francisco, Administrador de Empresas pela FGV, empresário e cafeicultor, Antonio José de Oliveira Costa publicou um livro precioso, O Poder da Agricultura Empresarial - Editora Saraiva, com a demonstração de como a agricultura de tecnologia avançada, e as decisões econômicas corretas, são os alicerces do crescimento sustentado do Brasil. Agora, nestes diálogos para o palco, recorre com humor aos ensinamentos de grandes pilantras da História, para desmascarar algumas das maiores pilantragens da atualidade brasileira.

Serviço:

A Conspiração Maquiavélica
Comédia em Dois Atos
Antonio José de Oliveira Costa

Scortecci Editora
Filosofia
ISBN 978-85-366-1620-9
Formato 14 x 21 cm - 104 páginas
1ª edição - 2009

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home