O CULTIVO DE ALCAPARREIRAS - CAPPARIS SPINOSA - ALCAPARRA / Sérgio Di Petta

Aos 71 anos, Sérgio Paulo Petta resolveu publicar sua pequena aventura, iniciada há dez anos, quando se propôs produzir alcaparras no sul de Minas Gerais uma vez que esse condimento, consumido em quantidade apreciável em nosso país, ao que se sabe até agora, é todo importado de  países europeus.

O livro, de fácil leitura, relata sem pretensões de um profissionalismo exacerbado sua luta para obter a germinação das sementes ou a difícil tarefa de multiplicar por estaquia. Também nos conta, de uma maneira agradável, os tratos culturais  necessários até chegar a desejada colheita e prova final do  paladar e aroma do condimento.

Não é um relato acadêmico mas sim aquele patrocinado pelo espírito de agricultor inato em todos nós.

Sérgio Petta é engenheiro formado pelo Mackenzie em 1966, trabalhou nas áreas de engenharia elétrica e civil em campos bastante  diversificados de forma a lhe proporcionar uma agilidade e ecletismo que foram, certamente, fundamentais para conduzir com êxito suas Considerações Sobre o Cultivo de Alcaparras. É um estudo inédito no Brasil e que poderá despertar a atenção de profissionais da área no sentido de completar as lacunas e dirimir dúvidas existentes visando, especialmente, a disseminação dessa cultura  em pequenas propriedades onde se desenvolve a agricultura familiar.

Serviço:

O Cultivo De Alcaparreiras - Capparis Spinosa - (
Alcaparra)
Sérgio Di Petta
Scortecci Editora
Alcaparra
ISBN 978-85-366-1683-4
Formato 16 X 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home