A PROCURA DE JANE - 2ª EDIÇÃO / Gizelda Morais

A Procura de Jane é o sexto romance de Gizelda Morais. Nele são contrapostos personagem e criadora em busca de seu acerto de contas. A fabulação se assenta na tênue linha entre a sanidade e a psicose, sendo o leitor por vezes envolvido em dúvidas sobre a natureza das fantasias e devaneios da personagem – desequilíbrio psíquico ou naturais fugas humanas.

A longa trajetória de autora teve seu início em 1958, com a publicação de seu primeiro livro de poesias, Rosa do Tempo, quando ainda estudante secundarista do Atheneu Sergipense, em Aracaju (SE).

Dez anos mais tarde, depois de ter passado por Belo Horizonte, Salvador e São Paulo, estudando ou ensinando, encontrava-se na França na efervescência dos movimentos universitários que queriam mudar o mundo. Preocupada com o ensino fundamental em seu país, preparava uma tese sobre a aprendizagem da escrita e da leitura, defendida em janeiro de 1970 na Universidade de Lyon.

Após intensa atividade de ensino, pesquisa, assessoria e coordenação em universidades federais e outras instituições públicas, incluindo a publicação de livros e artigos, inicia-se na ficção em 1986, com o romance Jane Brasil.

Nas décadas seguintes, com o afastamento da atividade acadêmica, dedica-se plenamente à literatura. Seus romances históricos Ibiradiô (Aracaju, 1990; França, 2000; SP, 2003) e Preparem os Agogôs, (Recife, 1996; SP. 2007) foram incluídos, recentemente, no programa de Vestibular da UFS. Absolvo e Condeno, (SP, 2000) e Feliz Aventureiro (SP, 2001) foram premiados pela União Brasileira de Escritores em 2002. Em 2003 reuniu suas poesias no livro Rosa no Tempo (SP, Scortecci Editora). Entre suas obras, figuram os estudos biográficos sobre Santo Souza (Aracaju,1996) e sobre D. Luciano José Cabral Duarte (Aracaju, 2008).

Serviço:

A Procura de Jane
Gizelda Morais

REBRA/Scortecci
Romance
ISBN 978-85-366-1325-3
Formato 14 x 21 cm 
164 páginas
2ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home