ANTEPASSADOS, PASSADOS E PRESENTE - SUAS RAÍZES, ATOS E FATOS / Iasuey Homma

Antepassado – Tassaburo Homma – Senzo – Daidai – Geração a Geração – De Geração para Geração – Por sucessivas Gerações – Período de l875 a l945.

Concomitante com as Raízes do Brasil, páginas e acontecimentos, antes e depois do nascimento de Tassaburo Homma, antepassado da família Homma, período de l875 a l945, ou seja Zenzo-Daidai, De Geração a Geração, De Geração para Geração, e por sucessivas Gerações.

O presente registro teve como fatores a leitura de livros, jornais, modus vivendun, revistas e outros meios de comunicação, permitindo o seu armazenamento e arquivamento.

Oito anos se passaram, mas nada nos motivou a fazer algo; “Apontamento, Diário ou Livro”. Estava em plena atividade profissional. Todavia, veio a aposentadoria, em 2006, possibilitando o início do que seria uma apontamento, diário ou livro. A principio, entendemos, que foram apontamentos, vindos dos relatos diários, passando a ser pequenos livros de simples leitura e meditação pessoal de cada assunto.

O primeiro assunto, “Intróito”, são curiosidades e síntese do País do Sol Nascente – Japão. Em seguida, sintetizou-se a Imigração Japonesa ao Brasil, enfatizando também a emigração japonesa ao Hawai, em l906; e para o Peru e México, em l907.

O segunda colocação foram os preceitos diários, mensagens e os modos vivendo dos nossos antepassados, preceituados até nos momentos diários de hoje.

As raízes do Japão – parte desde as civilizações Jomon-Shiki a Yayoi-Shiki, período de 300 a.c. a 349 d.c., vindos a seguir os períodos: Yamato Atsuka, Nara, Heiam, Kamakura, Nambucucho, Muromachi, Sengoku, Azuchi, Edo, Meiji, Taisho, Showa e Heisei.

A Alma do Samurai – Bushido, vivido por todos antigos e novos trabalhadores dentro dos seus princípios e códigos de honra e de disciplina militar, preservando o espírito de uma Era em que havia grandes guerreiros regidos por princípios de Honra e Lealdade.

A Lei e expressões do mundo dos Bushi, vivido pelo grande Samurai Miyamoto Mussashi – a Terra, a Água, o Fogo, o Vento, o Céu, as Duas Forças e Harmonia final.

O poder do Esforço e da Perseverança, narrado pelo escritor Ayabe Cláudio – em Gambaru. Antes de tomar qualquer decisão, pratique os seus princípios:

GI – Espírito de Justiça
JIN– Espírito de Compaixão
Makoto – Espírito de Retidão
Chugo – Espírito de Lealdade
YU – Espírito de Coragem
Rei– Espírito de Cortesia
MEYIO – Espírito de Honra

No Estado de Niigata, onde nasceu o antepassado Tassaburo Homma, palcos do Senzo – Daidai – de geração a geração, gerações para gerações e sucessivas gerações.

As raízes do Brasil – procuraram-se traços nas fronteiras Européias, o Trabalho e Aventura, a Herança Rural, o Semeador, o Homem Cordial, Novos Tempos e a nossa Revolução. Conclusões dos pensadores Gilson Ribeiro e Antonio Candido acerca do estupendo trabalho de Sergio Buarque de Holanda.

Serviço:

Antepassados, Passados e Presente - Suas Raízes, Atos e Fatos
Iasuey Homma
Scortecci Editora
Imigração
ISBN 978-85-366-1646-9
Formato 16 X 23 cm 
520 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home