RIO DE JANEIRO - DEPÓSITO DE FÓSSEIS OU MEGA ESCULTURAS? / Maurício L'Annoncé Barsil

O presente livro traz, em seu cerne, a discussão de assuntos um tanto controvertidos, carreando uma sondagem crítica histórica, arqueológica, exotérica, com aplicação dos conhecimentos toltecas. O impulso de escrevê-lo, se deu em razão do reiterado evento de uma enormidade de fatos reais e incomuns, de informações recebidas através de uma abundante literatura, de conclusões tiradas a partir de uma observação criteriosa, de um julgamento sobre a admissibilidade e sensatez de certos ensinamentos, de uma imensa variedade de sonhos reveladores, de uma visão material crítica, como também psíquica, orientada por fortes impressões do mundo e daquilo que ele contém, ao longo de toda a vida. Parece ter chegado o momento, em que a pressão dessas informações, em ebulição crescente, precisa encontrar uma válvula de escape. A carga é pesada e, quando se põe a embaraçar os passos, é ora de aliviar a tensão. Como nada acontece por acaso, chega-se à conclusão de que, por trás da inocente coincidência de ser o ouvido, os olhos, para tantos relatos e tantas informações, há uma força maior compelindo a uma divulgação mais ampla, daquilo que se vê desvelado.

Infelizmente, a irreverência incontrolável estará presente, com a inserção de comentários, com os quais não se pretende perverter, ofender ou tirar, a seriedade dos assuntos tratados por autores sérios, fruto de suas pesquisas e entendimento. Entretanto, lutar contra a própria natureza, dificulta o caminhar progressivo. Um perdão por isso?

Rio de Janeiro - Depósito de Fósseis ou Mega Esculturas? também traz o relato subjetivo, como pano de fundo, de uma vida plena de experiências transcendentais e interpretações elaboradas por intermédio de uma lógica racional de bom senso, mesmo quando intuitiva ou inspirada, com base em conhecimentos variados, advindos de uma pesquisa incansável e sem preconceitos, carreando possibilidades de uma verdadeira metamorfose do modo de se ver o mundo, suas incongruências e mistérios. Carregado de informações que formam uma trama um tanto excêntrica, analisada à luz de conceitos pouco convencionais e, vez por outra, bastante surpreendentes, também traz em si, uma proposta incentivadora da autoconfiança, da fé e da esperança, de que mesmo diante de todos os indícios de impotência, existem segredos escondidos dentro de cada um de nós, capazes de nos levar a ultrapassar os obstáculos que acreditamos intransponíveis.

Serviço:

Rio de Janeiro - Depósito de Fósseis ou Mega Esculturas?
Maurício L'Annoncé Barsil

Scortecci Editora
Arqueologia
ISBN 978-85-366-1687-2
Formato 14 x 21 cm
280 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home