NINGUÉM VAI DORMIR NOSSOS SONHOS / Paulo Roberto de Carvalho

Uma novela western cuja estrutura narrativa se desenvolve no período em que o Estado de Oklahoma ainda era território indígena e, especificamente, dentro do espaço denominado No Man’s Land, a Oeste, entre os Estados do Texas e Kansas.

Uma abordagem dinâmica, realizada dentro de parâmetros históricos, apresentados criticamente, onde podemos compreender um pouco a lei da causa e efeito ‘‘colhemos o que semeamos’’. Em um mundo onde os dramas individuais tem ressonância na vida coletiva e então inseridos em uma natureza hostil, os conflitos denunciam cada personagem e cada ação, dando significado à densidade dos fatos e às experiências reveladoras do comportamento social, princípios, angustias, dissabores e preconceitos que eram reflexos da expansão americana para o Oeste.

Paulo Roberto de Carvalho nasceu em Itapetininga, São Paulo e viveu toda sua infância e juventude entre sua terra natal e a vizinha Capão Bonito, cidade onde residiu com seus familiares. Aos 16 anos começou a trabalhar com comunicação no MusiSom, Rádio Universal e na Propan Publicidade. Entre as atividades que exercia nestes meios de comunicação do interior paulista, a redação publicitária era um dos seus pontos fortes. Isto o levou a, tempos depois, seguir para São Paulo onde trabalhou como radialista na Rádio Marconi, Rádio e TV Tupi. Cursou História na USP. Formou-se na Escola Superior de Propaganda. Trabalhou em agências de propaganda nas áreas de atendimento, planejamento e redação (CTO, Núcleo, GPP, Poster, EuropaCom, White C. White). Atuou na área de marketing de empresas multinacionais e nacionais (Swift Armour, Cunha Bueno, ADVB, Tintas Coral), até abrir sua própria agência de comunicações. Foi editor chefe da Revista Brasil Argentina, secretário do Prêmio Colunistas da ADVB, tendo recebido o Prêmio Top de Marketing pelo Clube dos Executivos, empresa onde atuava. Casado, uma filha (Paula Fernanda, cursando Comunicação Social ESPM). Atualmente, é diretor da SPP América Comunicação Integrada e do portal Bridge Business, sediadas na Granja Viana, Cotia, Grande São Paulo, em sociedade com sua esposa Sonia Marilda Carra de Carvalho. Escreveu também o livro "Tianinha - Uma viagem no tempo" (Ed. Scortecci).

SERVIÇO:

Ninguém Vai Dormir Nossos Sonhos
Paulo Roberto de Carvalho

Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-1785-5
Formato 14 x 21 
364 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home