FRAGMENTOS DE LEMBRANÇAS - DIÁRIO DE UM PEREGRINO / VIGO FARIA

São incontáveis os relatos sobre o Caminho de Santiago. Inúmeras obras o descrevem sob os mais variados ângulos, segundo a ótica de cada autor. Alguns o apresentam através de uma visão mística, outros o descrevem priorizando as construções arquitetônicas inseridas no seu traçado e há ainda aqueles que se utilizam da imaginação para criar em torno dele estórias e lendas que se somam às tantas já existentes.

Quando se fala no Caminho de Santiago imagina-se apenas um, mas na verdade são vários os caminhos que, partindo de diversas regiões da Europa, rumam a Santiago de Compostela. Alguns convergem para Puente de La Reina e a partir dessa cidade se transformam em um só caminho.

Optando pelo caminho francês, num percurso de 800km, Vigo Faria decidiu registrar os acontecimentos que o envolveram durante a peregrinação física e mental.

Mavigno Pinto de Faria Filho é um microempresário no ramo de restaurante em Jacareí, Estado de São Paulo. Pelo nome de batismo nem sempre é identificado, entretanto, é facilmente reconhecido como Vigo. Sem possuir formação universitária, esse ex-metalúrgico, radialista e corretor de imóveis, no afã de viver novas emoções, encontrou no Caminho de Santiago muito mais do que aquilo que procurava. Feliz com o que viu e viveu, desenvolveu este trabalho para repartir com os outros as alegrias que a peregrinação lhe proporcionou.

SERVIÇO:

Fragmentos de Lembranças - Diário De Um Peregrino
Vigo Faria

Scortecci Editora
Viagens
ISBN 978-85-366-1826-5
Formato 16 x 23 cm 
224 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home