A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA ATUAÇÃO DOCENTE / Lídia Lindislay Ocanha Morale

Pensando na Educação – marcada por fracassos, descrenças e modismos – e na realidade das escolas públicas – despreparadas e sem estruturas que atenda ao público interno e o mundo fora dela – que, materialmente, estão muito longe de acompanhar a tecnologia e o progresso contínuo e crescente do mundo contemporâneo, faço da Arte uma opção de recurso metodológico e didático a ser empregado na prática docente como uma opção para um ensino de qualidade, tornando o aprendizado mais prazeroso e atraente.

Esse trabalho trata de um estudo de como a Arte em geral pode contribuir para o processo educacional e enfatiza a Linguagem Cênica como meio e estratégia a ser usado em sala de aula. Não apenas nas aulas de Arte, mas em todas as disciplinas da grade curricular.

Lídia Lindislay Ocanha Morale, nasceu em São Paulo, e tem como formação acadêmica cursos de Pedagogia, Educação Artística e Pós-graduação em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior. Atuou com Educação Infantil e atualmente atua na Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo e na Tutoria de Ensino a Distância em cursos de licenciatura. Neta de espanhóis, o avô era artesão, a avó amante da dança. O pai é colecionador de artigos sobre a história da Arte Cinematográfica e a mãe atuou anos com alta costura. Crescida no meio de amantes da Arte, e daqueles que fizeram dela profissão, dedica suas pesquisas para procura de como a Arte pode vir a colaborar no processo ensino-aprendizagem.

Serviço:

A Importância da Arte na Atuação Docente - O Uso da Arte Cênica na Educação
Lídia Lindislay Ocanha Morale

Scortecci Editora
Arte
ISBN 978-85-366-1772-5
Formato 14 X 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home