ANTOLOGIA POETRIX 4 - TERRA / Vários Autores - Org. Goulart Gomes

Com a publicação desta antologia, o MIP – Movimento Internacional Poetrix, completa a sua tetralogia dos Quatro Elementos: Ar, Água, Fogo e Terra, representados nas capas de todas as edições. 

Em especial, esta Antologia Poetrix amplia as possibilidades semânticas, recurso tão típico desta nova linguagem poética, para também homenagear o nosso planeta e o seu pulmão: a Amazônia.
 
Por isto, nestas páginas os poetrixtas discorrem, ou melhor, deságuam no amazônico rio da poesia vários de seus tercetos dedicados a esta tão deslumbrante região do Brasil, além dos demais, de temáticas diversas.
 
Esta última edição da série vem enriquecida com a maravilhosa contribuição de Rosane Zanini e Isiara Caruso, coordenadoras do MIP, que espontaneamente traduziram alguns poetrix, dos diversos autores, para os idiomas alemão e  espanhol, possibilitando uma maior divulgação do poetrix nos países falantes destes idiomas.
 
Nossos agradecimentos a todos aqueles que tem feito do POETRIX a maior das formas mínimas, genuinamente brasileiras.

O mínimo é o máximo!

Goulart Gomes nasceu em Salvador da Bahia, em 1 de maio de 1965. Administrador de Empresas, pós-graduado em Literatura Brasileira (UCSAL) e em Gestão de Comunicação Integrada (ESPM-RJ). Atua na área de Comunicação Empresarial. É espiritualista e pesquisador de ficção científica. Fundador do Grupo Cultural Pórtico (1995) e criador da linguagem poética Poetrix (1999). Obteve 65 prêmios em concursos de poesia, prosa e festivais de música e participou de  48 coletâneas publicadas no Brasil, Cuba, Espanha, USA, Itália, França e Coréia do Sul e tem trabalhos divulgados em vários outros países. Atualmente é o Coordenador Geral do Movimento Internacional Poetrix. Como editor alternativo propiciou a publicação de 55 livros e coletâneas de novos autores. Publicou: Anda Luz (1987), Todo Desejo (1990), Sob a Pele (1994), LinguaJá, o Território Inimigo (2000), Esfinge Lunar e Outros Enigmas (2001), poesias; Trix, Poemetos Tropi-kais (1999) e Minimal, Dos Males o Menor (2007), Poetrix;  a peça teatral A Greve Geral (1997), o cordel A Divina Comédia (1989); Todo Tipo de Gente, contos (2003), Matrix Revelations – Tudo o que Você Queria Saber sobre o Filme, ensaio (2005) e Deixando de Existir, ficção científica (2009).
www.goulartgomes.com
www.movimentopoetrix.com

Serviço:

Antologia Poetrix 4 - Terra
Vários Autores
Org. Goulart Gomes

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1814-2
Formato 14 X 21 cm 
108 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home