LICOR NEGRO DA RUBIÁCEA BRASILEIRA / Carlos Bandeira

A história do Licor Negro da Rubiácea Brasileira é uma ficção sobre o dinheiro deus da terra, da justiça injustiçada, de como surgem santinhos do pau oco. Apesar de todas essas mazelas, ainda podemos, pelos cafezais da vida, sentir o perfume, os aromas das floradas, sentindo os raios do sol em nossa pele, recebendo a vitamina D do rei dos astros, que nos dá saúde e a vida sem nada cobrar.

Existem várias lendas sobre a descoberta do café, a mais aceita é a do Pastor Kaldi, que viveu na Absinia, hoje Etiópia, há cerca de mil anos. Suas cabras depois de comerem os frutos, ficavam mais alegres, mais dispostas, caminhavam quilômetros esbanjando energias.

E um monge da época que, fazendo infusão dos frutos, percebeu que nas suas noites de leituras e orações, o Licor Negro da Rubiácea, ajudava a resistir o sono.

A planta do café é da família Rubiácea, do qual se conferem 103 espécies.

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café, seguido pelo Vietnã e a Colômbia.

O seu principal componente ativo é a cafeína.

A cultura do café data de 575 no YEMEN.

No século XVI na Pérsia, o café foi torrado e transformou-se na bebida que até hoje apreciamos.

Recentemente os cientistas descobriram que o café rejuvenesce, então vamos consumir moderadamente esse licor delicioso, pois mesmo depois de beber, podemos dirigir.

Vamos tomar um café amigo, degustando a história; Licor Negro da Rubiácea Brasileira.

Carlos Bandeira, compositor que em 1973 compôs com Roberto Ruiz, a música “14 BIS”, gravada pelo The Jordans, recebeu do Ministério da Aeronáutica a medalha por participar na divulgação do Centenário de Santos Dumont. Fez com Adylson Godoy, o samba “Meu Tamborim”, gravada por Jair Rodrigues, que foi sucesso no Brasil, regravada na França e em outros países. Gravou o samba “Sou Louco Por Você”, que tem 1 hora, 13 minutos e 56 segundos e está no Guinness Book Brasileirohttp://www.rankbrasil.com.br/. Carlos Bandeira tem dezenas de músicas gravadas com outros intérpretes e algumas estão no Youtube, e no http://www.jcarlosbandeira.blogspot.com/. Em 1995 lançou o livro SEXOBOL. Agora vem lançar pela Editora Scortecci, o livro Licor Negro da Rubiácea Brasileira.

Serviço:

Licor Negro da Rubiácea Brasileira
Carlos Bandeira

Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-1858-6
Formato 14 X 21 cm 
140 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home