POETAR É PRECISO / Márcia Cristina Lio Magalhães

Márcia Cristina Lio Magalhães começou a escrever o livro em meados de julho de 2009, após inaugurar um blog na internet. Como várias pessoas acessavam o blog e perguntavam se possuía alguma obra já publicada - e a resposta era não - Márcia ponderou a possibilidade - na época, remota - de vir a publicar um livro.

O sonho é antigo: desde a infância queria ser escritora. Fez teatro amador em MG, curso de teatro em SP, embora nunca tenha estudado nada relativo à escrita da língua portuguesa. Acabou por tornar-se Administradora de Empresas, com os pés, mente e coração na literatura. Escolheu alguns poemas publicados no blog e, aos poucos, o livro foi tomando forma, tornando-se, hoje, a mais feliz realidade de sua existência.

Poucas foram as vezes que acreditou realmente ser possível chegar aos corações através de sua escrita. Todavia, recebeu em seu blog muitos incentivos especiais, que a levaram a crer que esse era o caminho. A partir daí, decidiu trilhar essa rota. Hoje, jaz um pouco da autora neste livro que é só sentimento. Há poemas escritos há mais de 10 anos, recém-escritos, poemas inéditos, contos e crônicas. O que se pode afirmar, realmente, é que seus anseios e um pouco de como é sua visão do mundo, das pessoas e da vida, estão de fato relatadas aqui.

Sua maior aspiração é que as palavras sejam lidas e interpretadas de forma particular por cada um e que, em diversos momentos, cheguem aos corações como um beijo no rosto, um afago, um sorriso, um abraço, um piscar de olhos e uma certeza: São muitos os mistérios que neste universo habitam! Misteriosas são as rotas do destino e o rumo em busca da felicidade dos sonhos...
Betty Silberstein

Márcia Cristina Lio Magalhães, mineira de Capelinha, filha do saudoso Professor Jurandir Moreira Magalhães e de Dona Nair Lio Copola Magalhães. Irmã de Eduardo Carlos e Sérgio Henrique (in memoriam). Márcia passou toda a infância vendo o pai sentado à cabeceira da cama lendo: Shakespeare, Voltaire, Platão, Sócrates, Victor Hugo, Sêneca, Drummond, Cecília, e tantos outros... Daí, seu gosto pela leitura desde a meninice. Administradora de Empresas por profissão, Pós-Graduada em Gestão Empresarial. Nas horas vagas, escreve contos, crônicas, poemas. Mudou-se para São Paulo com a família em 1983, fixando residência em Santo André. Desde fevereiro de 2009, possui um blog na internet, o qual já ultrapassou mais de 20.000 acessos. Através do site Poetar é Preciso, vem divulgando seus textos mundo afora. Faz parte da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras, da Rede Mural dos Escritores, do Portal Amigos do Livro. Diz-se apaixonada por motos desde criancinha; aprendeu a pilotar aos 17 anos, comprou a primeira motocicleta aos 21 e não parou mais. Dos muitos sonhos, um – que carrega há tempos – conhecer Machu Picchu no Peru, de moto, e desvendar estradas de rípio até onde a vista alcança... Aquariana, nasceu numa terça-feira de Carnaval, no dia 10 de fevereiro. Sua mãe conta que não havia médicos no plantão e foram chamar correndo a médica da cidade para fazer o parto. Comentam que a médica estava na folia... Gosta de ser chamada de “Má”. Talvez seja coisa de mineiro, que tem mania de encurtar os nomes. Não dispensa pão de queijo e uma boa xícara de café forte. Não raro, é possível encontrá-la em alguma livraria de uma esquina qualquer, folheando livros, que ela diz adorar, assim como prosear...

Site:
www.marciacristinaliomagalhaes.blogspot.com

Serviço:

Poetar é Preciso
Márcia Cristina Lio Magalhães

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1893-7
Formato 14 x 21 cm
84 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home