APENAS VIVA / Norália de Mello Castro

Aldous Huxley me tocou profundamente com seu aviso aos jovens, com seu lema: "ATENÇÃO! Atenção! Aqui e agora!"

O nosso Velho Guerreiro, o Chacrinha, todas as vezes que eu o ouvia, me tocava com seu refrão: "Quem não se comunica, se estrumbica."

Apenas Viva é resultante, tardiamente - mas em tempo - dessas duas falas que me acompanharam por toda a vida, em várias situações, e que muito me ajudaram.
Norália de Mello Castro

Norália de Mello Castro é mineira de Belo Horizonte. Ama ler e escrever: hábitos que foram e são rotina de vida. Mas algo a incomodava ainda: com alguns arroubos na  literatura, ela continuava sendo uma escritora de gaveta. Como assistente social aposentada, tinha todo o tempo do mundo, mas lhe faltava algo que a impulsionasse. Descobriu recentemente a REBRA. E, todo um estímulo brotou. Tem publicado "Rede do Pescador", prêmio do clube do livro de l987; "Passos na Eternidade" e outros contos, inédito, prêmio gralha azul, de curitiba, em l987; "Fios de Prata", ou a história do medalhão azul, romance, menção honrosa no concurso Cidade de Belo Horizonte, l988; participação na Antologia Novos Contistas Mineiros, de l988. Após esses prêmios, continuou lendo e escrevendo, e guardando tudo, até 2009, quando descobriu a Rebra. Se entusiasmou de tal forma que voltou a escrever intensamente, mas agora, com o propósito de mostrar o que tem escrito. Não era possível continuar em gavetas, tendo tantas coisas escritas: contos, poesias, artigos e pensamentos... tanta coisa assim nas gavetas, lhe parece até um crime. Assim, participa da Antologia da Rebra de 2010 – Show de Talentos em Prosa e Verso. E foi publicado o livro "Apenas Viva" - contos e crônicas, pela Scortecci / Rebra, 2010. Foi publicado o livro "Passos na Eternidade" e outros contos, pela Scortecci/Rebra, 2010.

Serviço:

Apenas Viva
Norália de Mello Castro

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-1865-4
Formato 14 x 21 cm
80 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home